O município de Lavras da Mangabeira, terá um ganho importante na área da saúde pública.
De uma só vez, o município ganhou duas Unidades
Básicas de Saúde (UBS).
Nessas UBS serão oferecidos consultas
médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames
laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento
de medicação básica.
As UBS são locais onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os recursos são provenientes do PAC 2 com a parceria do município.
De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Saúde de Lavras - Glauber Alves da Silva Junior os investimentos chegam a quase um milhão de reais sem esquecer o principal, o ganho que a saúde pública local terá.
O Sítio Baixio - zona rural de Lavras, ganhará uma UBS I que abrigará uma Equipe de Saúde da Família. A obra orça em R$ 408.000,00.
Já a Sede do município, ganhará uma UBS II. Essa Unidade de Saúde abrigará no mínimo duas Equipes de Saúde da Família. O valor para a construção desse equipamento de saúde pública é um pouco maior R$ 512.000,00.
As
Unidades Básicas de Saúde (UBS) fazem parte da Política Nacional de
Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, estruturando e
organizando a rede de urgência e emergência no país, para integrar a atenção às
urgências.
Para o Secretário Municipal de Saúde de Lavras Russell Sirius, com esses dois equipamentos de saúde, Lavras deverá ter um ganho importante no atendimento a população.
O secretário tem buscado a cada dia, mais recursos junto aos governos Federal e Estadual para melhorar a saúde pública local.
A meta do Governo Municipal de Lavras é a construção do Hospital Municipal que deve acontecer até o final do governo do médico Dr. Tavinho - Prefeito de Lavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário