Na manhã desta Sexta-Feira uma bomba explodiu quando a UNBS - Unidade Básica de Saúde de Mangabeira (Distrito de Lavras) estava sendo inaugurada.
O fato se deu quando o Prefeito Municipal Dr. Gustavo Augusto Lima Bisneto usava da palavra na solenidade.
Restos do artefato que foi explodido |
A princípio, se pensou que teria sido um dos fogos de artifícios que estavam sendo soltos no evento e que teria falhado e explodido no chão. Não foi.
O artefato na verdade foi colocado sorrateiramente em um pé de jambo existente na área externa da UNBS, local onde estava sendo realizada a solenidade. A nossa reportagem teve acesso ao local e constatou que a bomba havia sido colocada entre alguns galhos do jambeiro.
Jambeiro com vários galhos quebrados pela explosão |
A mesma foi ligada a um cigarro sem filtro transformando-se numa pequena "bomba relógio" que logo que explodiu, quebrou alguns galhos do jambeiro.
A Professora Nenenzinha Mangueira, atual Secretária Municipal de Educação de Lavras na ocasião, repudiou o ato, dizendo, se tratar de um ato inescrupuloso e reprovável proveniente possivelmente de adversários políticos.
Nenenzinha Mangueira (Sec. Educação) |
A secretária foi a Delegacia de Polícia Civil local registrar B.O. para que a polícia apure o ato.
Dado o estrondo da explosão, o ato poderia ter causado sérios problemas a saúde de pessoas que por ventura estivessem próximas. Felizmente ninguem se feriu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário