Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público."
Os vereadores da oposição ao atual governo municipal em Lavras da Mangabeira neste inicio de legislatura começaram a mostrar serviço e demonstrar independência com responsabilidade.
Na manhã desta quinta-feira (26/01) Vereadores de Oposição em Lavras acompanhado de Assessores Jurídicos estiveram no Fórum Desembargador Stênio Leite Linhares provocando o Ministério Público numa audiência que durou cerca de uma hora.
Em Audiência com o Promotor Dr. João Eder Lins dos Santos, os Vereadores Flavio Torquato - Nem Férrer - Tenta Olegário acompanhado dos advogados Dr. Diassis Viana e Herb Gonçalves solicitaram apoio do MP local quanto ao Salário do Funcionalismo Público local em atraso a mais de 26 dias, alem do Terço de Férias.
O Promotor Dr. João Eder de imediato enviou ao Prefeito Municipal de Lavras da Mangabeira, Dr. Ildsser Alencar ofício solicitando explicações do porque desse atraso.
Os vereadores deixaram o Ministério Público lavrense ainda informado sobre Contratações de Servidores para ocupar funções tendo ainda classificáveis do último concurso público a serem chamados; Aprovação de Leis de cunho financeiro pela Câmara Municipal local sem 2/3; Contas da Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira da gestão do Vereador Vicente Crente; "Nomeação" e atuação direta de uma Secretária de "Honra", dentre outros assuntos atinentes a municipalidade.
O Promotor de Justiça disse que estaria averiguando as denuncias e se confirmadas, tomará medidas cabíveis.
Sem falar sobre o o reajuste salarial dos motoristas,que já está com mais de seis anos, sem reajuste.
ResponderExcluir