Hoje (20/05) amanheceu nas ruas da cidade e em alguns distritos, panfletos apócrifos de um suposto movimento intitulado "Acorda Lavras".É justo que qualquer movimento popular vá as ruas, reivindicar algo em prol de alguém ou de uma comunidade. Os movimentos populares terão sempre nossa atenção, pois achamos e acreditamos piamente na democracia e na liberdade de opinião.
Agora, o que não concordo é com a tática de atacar nas sombras, atitude adotada por arruaceiros em décadas anteriores para jogar pedras e paus quebrando vitrines das pessoas e depredando o patrimônio público em nome de falsos ideais, de pessoas cujo único compromisso na verdade, era e é com seu próprio EGO e o cult à própria personalidade, com falácias, seduzindo o povo para uma luta, mas na hora de lutar, se escondendo atrás, nas últimas fileiras, por medo das "balas".Esse movimento Acorda Lavras, me parece algo assim, e explico:
1 - não tem titularidade
2 - são inverídicas as afirmações contidas no panfleto
3 - fotos relativas a saúde que não são de Lavras
Que a saúde em Lavras está mal, isso é um fato, mas ela já vinha piorando algum tempo, mas cobrar da atual gestão o Hospital Municipal é algo ridículo, visto que sua antecessora teve 08 anos e não conseguiu construí-lo, apesar das promessas, sem esquecer dos Prefeitos anteriores, mesmo assim já deu um passo para tal intento que foi a aquisição do terreno para a construção do mesmo
Dizer que a cidade está suja, que a sujeira tomou conta da cidade é outra inverdade. Não podemos esquecer que quando de finais de semana com festas, é natural o vandalismo de alguns, derrubando latões e camburões de lixo, atitudes deploráveis, mas que no dia seguinte o lixo é recolhido e os locais são devidamente limpos. Acredito que todo aquele que se utiliza do anonimato para atacar alguém ou a uma instituição pública ou privada é necessariamente um frouxo, um covarde, assim como é cúmplice da covardia, e do Mau-Caratismo aqueles que o(a) defendem.
O Governo Municipal de Lavras, tem muitos desafios pela frente, e aqueles que se utilizam de práticas como essa, de distribuir panfletos sem "assinatura" fazem com que, ganhem ainda mais o descrédito da população visto a maneira espúria para conseguir galgar aquilo que pretendem.

Qual o contato da redação do blog? (E-mail e telefone?)
ResponderExcluirNão entendo por quê é errado o povo "se esconder". O anonimato não é um problema, pelo contrário, é uma grande ferramenta para fomentar no povo de Lavras a vontade de reinvindicar, a insatisfação e a indignação. O texto compara o povo com arruaceiros e meliantes mas diz que o vandalismo é natural nas festas. Quer dizer que atos vândalos são normais, mas uma rebelião popular deve ser reprimida? Quando a população vai num hospital público que o encontra sem médicos e leitos, não há maneira desse mesmo indivíduo buscar outra alternativa. Ele tem que se submeter a precária condição que o governo o oferece. Mas se esse mesmo pobre vai num prédio público e atira uma pedra numa vidraça ele é tachado de vândalo. O povo tem direito de quebrar vidraças SIM! As vidraças dos prédios públicos foram colocadas com dinheiro coletado dos impostos desse mesmo povo que não tem um hospital decente. O hospital é do povo, a cidade é do povo. Vamos cobrar conduta dos OPRESSORES, e não dos OPRIMIDOS.
ResponderExcluir