A madrugada desta sexta-feira (04/10) em Lavras foi de terror. Assaltantes explodiram a Agência do Banco do Brasil local, roubaram ótica e posto de combustíveis.
Segundo informações preliminares, seis homens portanto armas de grosso calibre, inclusive fuzis.
Por volta da 01:40 h, eles aproveitaram a diminuição de fluxo de pessoas no local para dar início a uma série de ações que culminaria com a explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil local. Dois policiais que estavam no posto foram rendidos, algemados e colocados dentro da viatura da policia militar. Enquanto isso acontecia, os integrantes da quadrilha fizeram um limpa no posto.
Com os policias rendidos e algemados, a quadrilha foi ao centro de Lavras, arrobaram a porta de vidro da agência do Banco do Brasil, colocaram explosivos na bateria de caixas eletrônicos e depois, explodiram, levando o dinheiro que estava nos caixas. Enquanto uma parte do bando preparava para explodir a agência do BB de Lavras, outros dois assaltantes quebraram a porta de vidro da Ótica "Lus Ótica" que fica bem na esquina do Banco, e fizeram um rapa.
Com a explosão, a parte interna da agência onde ficavam os caixas eletrônicos ficou danificada, bem como a lateral do banco. A parte interna da agência aparentemente não sofreu nenhum dano.
Com a explosão, moradores que residem próximos ao Banco do Brasil que fica no centro de Lavras, voltaram a ficar em pânico, pois voltaram a viver momentos de terror desde o último assalto a agência quando também, explosivos foram colocados na agência.
A ação durou cerca de pouco mais de meia hora. Os soldados PMs Barros e Germano, foram libertados pela quadrilha logo apos o assalto.
Os pneus da viatura da Policia Militar foram furados para impedir uma possível reação por parte da policia militar local.
A quadrilha tomou rumo ignorado. A Secretaria de Segurança Pública do Estado foi comunicada do ocorrido e acionou, policia militar, civil, rodoviária estadual e federal, bem como o CIOPAER e estão em diligências no sentido de identificar e prender os integrantes dessa quadrilha. Hoje pela manhã, muitos curiosos estiveram vendo de perto os estragos causados pela explosão. A qualquer momento estaremos voltando com mais informações sobre o caso.
Triste não Paulo Sergio?
ResponderExcluirMas estou feliz em reencontrá-lo. Sou Dogival Alves Freire. Lembra da festa os Melhores do Ano que fazia em Quitaiús? Hoje moro em Brasília, trabalho no ramo da gastronomia e sou ESCULTOR DE FRUTAS E LEGUMES para eventos gerais, cursos, homenagem e competição. Participei dos três campeonatos nacionais realizados até hoje e consegui: BRONZE, OURO E PRATA. No dia 14 de outubro, defenderei mais uma vez Brasília no 4º nacional que acontecera no Anhembi durante a FISTUR.
Conheça meus trabalhos no www.facebook.com/dogivalfreire
Grande abraços e até.