A Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos do Município de Lavras da Mangabeira se torna referência para municípios da Região do Vale do Salgado - Centro Sul Cearense e Cariri.
Sem medir esforços e dotando a pasta com técnicos capacitados nas mais diversas áreas, o Secretário Professor Gilson Maciel, seguindo determinação do Gestor Municipal lavrense ultrapassa fronteiras além mar.
Depois de investir no melhoramento genético do rebanho bovino local e incrementar a piscicultura com informações técnicas e logística, chegou a vez dos apicultores.
Neste mês de março começou a colheita do Mel de Abelha no município.
O quilo do Mel está sendo comercializado a R$ 6,00 por quilo, o que está deixando os apicultores alegres, visto a safra ter dado bons resultados com perspectivas de melhoras para este ano.
De acordo com dados da Secretaria, nesses últimos dois anos a produção chegou a 30 toneladas de mel produzidos em Lavras. Gilson Maciel acredita que essa marca pode ser suplantada principalmente agora com a exportação do produto para EUA e Europa. O mel, segundo Gilson Maciel, deverá ser inserido na merenda escolar numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Gilson Maciel e Ciron |
Apicultura no município visto aos resultados obtidos nesses dois anos da gestão do Prefeito Dr. Tavinho, deverá crescer. A
iniciativa faz parte do Plano de Desenvolvimento Rural 2013-2016 da
Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, idealizado pelo atual
Secretário, prof. Gilson Maciel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário