Já os irmãos Judivan Peixoto dos Santos, de 28, e Edvan Peixoto dos Santos, de 29 anos, o “Douglas”, residentes no Sítio Serrinha em Várzea Alegre, foram trazidos para o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro após serem autuados em flagrante por roubo e tentativa de homicídio na Delegacia de Lavras da Mangabeira. Tudo começou por volta das 11h30min quando vários passageiros de uma Topic foram saqueados no interior do veículo à altura do Sitio Palmeira situado na zona rural de Lavras.
Armados com uma faca, eles anunciaram o assalto. Um rendeu o motorista com a arma e o irmão passou a recolher pertences e dinheiro dos passageiros e cobrador. A polícia foi acionada e informada sobre as características da dupla que conduzia uma mochila marrom e o outro uma sacola. O Cabo Roberto e o Soldado Maciel saíram em diligências para prender os acusados. Por volta das 15 horas uma pessoa ligou para a polícia informando sobre dois jovens em atitudes suspeitas na rodoviária de Lavras.
Os mesmos militares foram lá e viram características idênticas à dupla autora do assalto pela manhã. Os PMs se aproximaram mandando se distanciarem das bolsas e colocarem as mãos na cabeça. Quando o Soldado Maciel ía pondo as algemas em um deles, este reagiu e entrou em luta corporal. O irmão decidiu fazer o mesmo ao partir na direção do Cabo Roberto. Este evitou atirando cinco vezes contra o acusado lesionado com dois disparos num dos pés e na coxa direita.
A mesma sorte não teve o Soldado que foi rendido pelo outro o qual lhe tomou a arma e atirou. Não se dando por satisfeito, ele erguia o braço para alvejar o militar na cabeça o que não aconteceu devido a rápida ação do seu colega de farda o qual, de arma em punho, efetuou um disparo contra o assaltante atingindo-o na face. Imediatamente recorreu ao apoio de policiais civis enquanto tratava de socorrer o PM Maciel. Baleada, a dupla foi presa pelos civis.
Soldado Maciel |
Segundo a polícia, estes já respondem por dois furtos, uma tentativa de homicídio, um porte ilegal de arma de fogo e, contra Edvan, existe um mandado de prisão preventiva em aberto da Comarca de Cariús. Na Delegacia, a polícia abriu a mochila marrom encontrando roupas dos acusados, quatro celulares, carregadores, um perfume, uma carteira com documentos, a faca usada no assalto pela manhã e mais R$ 811,80 sendo boa parte em moedas.
Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário