Desde quando assumiu a presidência do PSDB cearense, à convite de Tasso Jereissati, o ex-deputado e ex-senador Luiz Pontes afirmou estar buscando reconstruir a sigla que atualmente conta com 130 diretórios no Estado. Pontes concedeu entrevista nesta quarta-feira (23), ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840.
Segundo o entrevistado, o PSDB, que vem trabalhando no sentido de apresentar candidatos tanto para Câmara, como para a Assembléia, Senado e Governo do Estado, fortaleceu-se esta semana com a possibilidade de Tasso disputar o Senado. Afirmação dada pelo ex-senador em reunião realizada com a cúpula nacional: “Eu fui à Brasília com Tasso e tivemos uma reunião com Aécio e lá houve um apelo muito grande para que ele fosse candidato ao Senado. Tasso fez uma explanação muito criteriosa, ele tem uma preocupação muito forte de fazer um palanque presidencial para o candidato tucano no Ceará”, disse.
Luiz Pontes revelou ainda que Tasso deixou claro que se seu nome “for imprescindível para fortalecer o projeto”, ele voltará a conversar sobre o assunto.
Mesmo tendo afirmado que o PSDB trabalha por uma candidatura ao Governo do Estado, o líder tucano lembrou que está conversando com outros partidos e que a possível candidatura de Roberto Pessoa (PR) está evoluindo positivamente. “Acredito que estaremos tendo uma reunião com o Roberto e Aécio para discutir essas alianças”, e completou: “Eu acho que a candidatura do Roberto é pra valer”.
Após sinalizar apoio a candidatura do PR ao Governo, ficou evidente a aproximação de Lúcio Alcântara com Tasso Jereissati, sobre a qual Pontes disse não haver problema: “Se tudo acontecer como estamos conversando e isso for à frente, se consolidando, não vejo nenhum problema de Lúcio e Tasso estarem no mesmo palanque”.
Sobre Eunício Oliveira, o presidente do PSDB explicou não ser possível o apoio à candidatura do PMDB, pelo fato do senador integrar a aliança que trabalhará pela reeleição da presidente Dilma Rousseff no Ceará, e que, por outro lado, o PR está disposto a apoiar a candidatura tucana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário