Neymar sofreu uma fratura na vértebra da região lombar. A lesão foi diagnosticada através de um exame de imagem realizado no Hospital São Carlos, em Fortaleza, para onde Neymar foi levado de ambulância, antes mesmo de a partida ser finalizada na Arena Castelão.
De acordo com o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, que acompanhou o jogador durante o exame, o tempo de recuperação previsto é de, no mínimo, seis semanas. “Não é possível precisar o tempo que ele volta, provável algumas semanas, mas ele não tem mais como jogar a Copa”, afirmou o médico.
“Pelo que conseguimos acompanhar, a lesão vai necessitar apenas de tratamento clínico e não cirúrgico. Então, isso o deixaria apto para voltar ao esporte em um período menor. Não seria possível voltar a jogar na Copa, mas em dois meses - dependendo da resposta ao tratamento - ele já poderia estar novamente nos campos”, explicou o médico Marcus Strozberg, especialista em Medicina do Esporte.
Marcus classificou o lance que ocasionou a fratura de Neymar como “lamentável” e lembrou que esse tipo de lesão não é usual para jogadores de futebol. “Um trauma nessa região das costas é sempre inesperado”, disse.
O atacante Neymar deixou o hospital por volta das 21h30min e retornou ao Rio de Janeiro, ainda ontem, com o restante da delegação brasileira.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário