A 15 dias do pleito deste ano, a nova pesquisa do Instituto Datafolha, publicada na edição do jornal O Povo desse domingo, que começou a circular neste sábado, traz alento para a campanha de Camilo Santana.
Apesar dos sete pontos que ainda o separa de Eunício Oliveira (PMDB), Camilo foi o único candidato que cresceu desde a pesquisa realizada no dia 3 de setembro. Eunício aparece com os mesmos 41%, os dois outros concorrentes, Eliane Novais (PSB) e Aílton Lopes (PSOL) também oscilaram para baixo 1% cada.
Serão 15 dias de campanha intensa. Camilo está enfrentando uma agenda pesada de até seis carreatas e um comício, por dia, e quer percorrer os 184 municípios até a véspera do pleito. Eunício também deve acelerar a campanha que hoje tem uma média de quatro eventos por dia. Outra informação importante que a pesquisa traz é que a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos ainda leva hoje a disputa no minimo para o segundo turno.
As cartas estão na mesa e os candidatos devem reavaliar os rumos da campanha para atingir os eleitores que ainda estão indecisos que somam 13% e os que afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto que alcançam 8%, como também buscar tirar os eleitores dos adversários.
Na Espontânea os INDECISOS aparece com 44%. Serão 15 dias intensos de uma disputa que ainda se mostra indefinida. O levantamento baliza a situação dos candidatos no início da reta final da disputa, com um mês de campanha em rádio e TV e pouco mais de duas semanas até a eleição. A pesquisa foi registrada no TSE sob os números CE-00022/2014 e BR-00695/2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário