O Governo de Lavras da Mangabeira tem cumprido com todos os
compromissos assumidos pela atual gestão, especialmente no que diz
respeito aos direitos dos servidores públicos municipais. Conforme o prefeito Dr. Tavinho, sem mesmo ter entrado ainda no último mês do ano (Dezembro), o salário dos professores já foi adiantado.
Em Novembro, pela primeira vez na história de Lavras, o Professor recebeu dois salários: Um relativo ao mês de Outubro e Novembro que normalmente se pagava em Dezembro.
O pagamento teve início nesta sexta-feira (28/11).
Em dezembro, o governo municipal deverá pagar seus funcionários antes do fim do ano além do 13º Salário que será integral, dinheiro que estará circulando no mercado local.
De acordo com o parlamentar, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura de Lavras da Mangabeira, em julho de 2013, para que os problemas existentes no matadouro fossem corrigidos.
“Como isso não foi feito e finalizaram todos os prazos possíveis, na última terça-feira, dia 18 de novembro, o próprio matadouro foi fechado”, informou. Além disso, o Executivo municipal terá que pagar uma multa de R$ 1 mil por dia até regularizar a situação, acrescentou o parlamentar.
Danniel Oliveira explicou que o matadouro tinha problemas sanitários e ambientais, o que prejudicaria a qualidade da carne distribuída e representaria um risco para quem mora no entorno do equipamento. “E esse custo vai para a saúde pública, porque as carnes estão infectadas”, avaliou.
O parlamentou esqueceu que ao assumir o governo municipal a atual gestão pegou um Matadouro Público em péssimas condições de funcionamento ao ponto do Ministério Público buscar um Termo de Ajuste de Conduta para a regularização do mesmo.
Segundo o Prefeito Municipal Dr. Tavinho, foram gastos na reforma do Matadouro Público cerca de R$ 160 mil.
Além das reformas no prédio, foi adquirido uma pistola de ar-comprimido para o abate dos animais que evita o sofrimento dos mesmos. Na gestão passada os animais eram abatidos a marretadas.