quarta-feira, 24 de junho de 2015

Motorista de Cristiano Araújo não bebeu antes de dirigir, diz delegado

A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente que matou o cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Moraes Coelho, de 19, na madrugada desta quarta-feira (24), em Goiás. 
De acordo com o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, o motorista que conduzia o veículo, Ronaldo Miranda, 40, passou pelo teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebidas alcoólicas.
“Já sabemos que o acidente aconteceu depois que ele perdeu o controle da direção. Agora estamos apurando se ele dormiu ao volante ou se houve algum outro fato que o levou a sair da pista e, consequentemente, capotar”, explicou o delegado ao G1.
Empresário de Cristiano Araújo, Antônio Pereira dos Santos disse que o sertanejo costumava viajar com o motorista particular para que "pudesse dormir após o show e não precisasse dirigir". Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada".
O acidente aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira (24), na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, quando o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. Além de Cristiano, da namorada e do motorista, também estava no veículo outro empresário do cantor, Vitor Leonardo.
Tanto o motorista quanto o empresário foram inicialmente levados ao Hospital Municipal de Morrinhos e, depois, transferidos ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Ronaldo tem quadro estável, com suspeita de fratura na coluna e traumatismo craniano leve, segundo informaram familiares. Já Vitor tem quadro estável, de acordo com os funcionários do hospital.

Cinto de segurança
Jacomelis diz que solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e uma perícia no local do acidente. As análises devem apontar se elas usavam cinto de segurança no momento do acidente. “O cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o cinto de segurança. Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos”, ressaltou.
Ainda segundo o delegado, o veículo do cantor, um Range Rover, tem cerca de dois meses de uso. “Ele passou por uma perícia técnica e, se necessário, será analisado novamente. Mas tudo indica que não houve falha mecânica”.
Agora, a polícia aguarda o resultado dos laudos e deve ouvir os sobreviventes para determinar, de fato, o que provocou o acidente. “Assim que os dois homens que ficaram feridos se restabelecerem, vamos intimá-los. Com essas oitivas esperamos conseguir todos os detalhes que precisamos para saber se houve imperícia do motorista ou se algo causou a saída de pista”, concluiu.






Motorista que dirigia o carro em que Crisitiano Araújo estava está internado no IOG, em Goiânia (Foto: Táliton Andrade/G1)








Shows
Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor. 
O próximo show de Cristiano Araújo estava marcado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco. No sábado (27), ele se apresentaria na Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará.

Trajetória 
O goiano foi "cantor por natureza" já que a música está há quatro gerações na sua família, desde seus bisavós, avós, pais e tios. Segundo o perfil de seu site oficial, aos seis anos ele ganhou seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos nove, começou a se apresentar em público. 
Aos 10 anos fez sua primeira composição e aos 13, gravou seu primeiro CD com cinco músicas. Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas, em um período que durou cerca de seis anos.
Em 2010, resolveu seguir de fato carreira solo, preparando a gravação de CD e DVD com participações de vários artistas. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Foi aí que ele estourou em 2011, com a música "Efeitos", gravada com o também sertanejo Jorge, da dupla Jorge e Mateus.






                                                                                                                                            Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário