Cristina Couto - Ex-Secretária de Cultura de Lavras da Mangabeira-CE |
Cristina, ficou indignada ao ser informada sobre um pronunciamento do Vereador Titil Lobo (PMDB), este ano denunciando que a gestão municipal em 2016 havia gasto 150 mil reais com iluminação de natal na praça da matriz.
A Ex-Secretária foi as redes sociais como Facebook e Whatsapp para demonstrar sua indignação e cobrar explicações do Vereador sobre o seu pronunciamento.
O Blog procurou o Vereador para falar sobre o assunto e o mesmo voltou a reafirmar o que já havia dito no plenário da Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira este ano.
Titil Lobo prometeu mandar para o blog, a documentação comprovando sua denuncia, mas até a presente data, estes documentos não chegaram.
Nota de Esclarecimentos de Cristina Couto
"Amigos, sei que muitos me conhecem e sabem que não sou de bater boca na rede social. Só que desta vez preciso me defender. Fui acusada injustamente de fraude e roubo em licitação pública.
O nobre vereador Titil Lobo (PMDB) disse que ano passado (2016) a Secretaria de Cultura fez uma licitação de 150 mil reais para a ornamentação de natal. Lamento, não foi verdade, pois ano passado não colocamos um só pisca-pisca na praça. Não fizemos nada. O que restou de três anos doamos para Amaniutuba, mais precisamente para Aparecido Alencar Aparecido Alencar para completar o que ele já tinha, vejam as publicações dele.
A única licitação que fizemos de Natal foi em 2013, que está anexa e no valor R$ 30.900,00. O que encontramos de natais anteriores foram:
1 - um presépio de barro quebrado que estava junto com as tralhas da secretaria de obras;
2 - Muitos piscas queimados;
3 - Mangueiras com parte queimada até Ruy Gabriel emendou com as novas;
4 - Uns anjos de madeiras que usamos em todos os anos e hj está em Amaniutuba e outras na Igreja;
5- Uma estrutura de Arvore de Natal que usamos três anos e ficou guardada na secretaria.
O restante compramos tudo, inclusive as cores eram diferentes dos anos anteriores.
3 - Mangueiras com parte queimada até Ruy Gabriel emendou com as novas;
4 - Uns anjos de madeiras que usamos em todos os anos e hj está em Amaniutuba e outras na Igreja;
5- Uma estrutura de Arvore de Natal que usamos três anos e ficou guardada na secretaria.
O restante compramos tudo, inclusive as cores eram diferentes dos anos anteriores.
Em 2014, não houve nem licitação e nem contrato aproveitamos tudo de 2013..
Em 2015, como os piscas estavam velhos e queimados fizemos um contrato no valor de 6.860,00 reais. Em anexo.
E 2016, se não lembram não teve nada, não fizemos ornamentação. Dr. Tavinho tratou de pagar as contas pra não deixar débitos.
Esclareço também que meu pai não me ensinou a roubar, sempre tivemos o mesmo padrão. Nunca tivemos carrões e nem mansões, pois quem vive de salário não tem dinheiro sobrando, e enriquecer ilicitamente não quero, dinheiro público é para o miserável e tirar da boca deles fere a Deus e se paga muito caro por isso.
Mostrem a dona Socorro que não sei quem é pra ela ver as nossas licitações.
Por favor, me respeitem eu nunca faltei com respeito a ninguém, pois façam o mesmo comigo.
Se existe essa licitação de 150 mil me mande quero colocar na justiça quem usou meu nome para tal expediente. Desconheço.
O que fiz durante quatro anos foi promover Lavras da Mangabeira e gastar o que tinha, pois pagava pra trabalhar. Durante dois anos fui contemplada no sorteio, tirei duas motos e gastei todo o dinheiro na secretaria, Ruy Gabriel, Assis Veloso da Silva, Domingos Lima, Luis Gerson Uchoa, Telvina Leite Rolim, Cicera Dantas, Zé De Pedro Oliveira são testemunhas disso e tenho certeza que lembrarão.
Fica o esclarecimento.
Por favor, compartilhem para que todos vejam".
Com a Palavra....O Vereador Titil Lobo!
Com a Palavra....O Vereador Titil Lobo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário