segunda-feira, 18 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016: Prazo para as definições políticas em Lavras com as Convenções Municipais tem início quarta (20/07)

A partir desta quarta-feira dia 20 de julho, tem início o prazo para o inicio das definições politicas para as eleições municipais deste ano.

De acordo com o calendário eleitoral, as convenções municipais deverão ser realizadas entre os dias 20 de julho a 5 de agosto.

Segundo ainda o TSE, Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos aos cartórios eleitorais até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho. O novo calendário também incorpora a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, prevista para começar em 16 de agosto.

O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.

Em Lavras da Mangabeira, os partidos políticos já se articulam para a realização das suas convenções. As definições políticas também ganham corpo já a partir desta semana.

Quem esteve neste final de semana em Lavras, foi o Senador Eunício Oliveira que junto com o Deputado Danniel Oliveira, ambos do PMDB buscam lançar um nome para a sucessão municipal, mas que até agora, nenhum peemedebista emplacou.

O partido deve mesmo lançar mais uma vez o nome do médico Dr. Ildsser Alencar que em 2012, concorreu a sucessão municipal local e perdeu para o atual Prefeito Dr. Tavinho com quase 3 mil votos de maioria pró Tavinho.

O Vice do Dr. Ildsser deve sair mesmo da familia linhares, apesar de alguns nomes de partido ainda aiados terem sido colocados para o crivo do Senador que insiste que a escolha do mesmo será através de pesquisa.

A Convenção Partidária do PMDB ainda não tem data definida.

Enquanto isso, o PSDB local será o primeiro a realizar sua convenção que está marcada para a próxima sexta-feira dia 22/07.

Existe um clima de desconfiança politica no PSDB lavrense, dada a proximidade do Senador Eunício com o tucano Tasso Jereissati. Para alguns, a amizade pode barrar qualquer pretensão de lançamento de candidatura majoritária em Lavras.

A semana será de muito disse me disse nos bastidores da política lavrense, e de insegurança no ninho tucano.

Já a Convenção Partidária que deve confirmar o nome para a reeleição do atual prefeito do município Dr. Tavinho (PDT) só deve acontecer no começo de Agosto com data ainda a ser definida.

De acordo com o PDT estadual, lideranças do Partido no Ceará, como Cid Gomes – Ciro Gomes e o Presidente Deputado André Figueiredo estarão presentes na convenção.

A busca da reeleição do atual chefe do poder executivo municipal lavrense deve reunir o maior numero de partidos políticos numa coligação que deve também lançar o número máximo de candidaturas a vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário