quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

MAUS TRATOS: Vereadores Denunciam Maus Tratos Com Animais Capturados nas Ruas de Lavras da Mangabeira pela Prefeitura Municipal

Os maus-tratos a animais, infelizmente, seguem como um problema presente em todos os lugares, independente da classe social. Ao começar o ano de 2017, várias foram as testemunhas de diferentes atos de violência e injustiça absurda contra cachorros indefesos, que chegaram a revoltar populares e viraram manchete de Sites de Associações de Proteção a Animais, bem como de autoridades e usuários das redes sociais.
Vereadores de Lavras da Mangabeira, ao receberem uma denuncia anonima dando conta que, estava havendo maus tratos com os cães que a Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira estava retirando-os das ruas e os levando para o Matadouro Público local, foram averiguar a veracidade da informação.
Tenta Olegário 
Nem Férrer
Os Vereadores Tenta Olegário e Nem Ferrer, acompanhados do Advogado Dr. Diassis Viana, disseram ter testemunhado maus tratos para com os animais ali presos, afora que o odor estava insuportável, numa mistura de fezes com carniça. Para registrar o que viram, fizeram o registro com um vídeo do Celular do Vereador Nem Férrer, além de bateram fotos.
Sem comida e sem água, os cães ali apreendidos pela Carrocinha da Vigilância Sanitária, apresentavam sintomas de Calazar, inclusive, um morto, alem de outros animais aparentemente bem de saúde.
Nesta Quarta-Feira (14/02), os vereadores acompanhado do advogado Dr. Diassis Viana foram a Delegacia de Polícia Civil Local e Fizeram um Boletim de Ocorrências com Queixa Crime.

Após entidades de proteção a animais do Cariri bem como de todo o país tomarem conhecimento do ocorrido, um dos videos publicados na Fan Page da APAC CARIRI - Associação de Proteção dos Animais Carentes em menos de 48 horas chega a 60 mil visualizações, inclusive com inúmeros comentários... 

A Administração Municipal de Lavras da Mangabeira através da Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota:
Hoje, já há leis específicas dentro e fora do Brasil contra os maus-tratos a animais que, apesar de serem considerados crime, não impedem muitas pessoas de agirem com violência e descaso contra cães e gatos. Felizmente, ao mesmo tempo em que há pessoas indiferentes e até mesmo cruéis, há muitos movimentos de proteção aos animais aparecendo em todos os cantos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário