segunda-feira, 13 de março de 2017

Cachorrada nas Ruas da Cidade Volta Atacar Pessoas e Invadir até Igreja

Ainda falta muito para que Lavras da Mangabeira consiga resolver os problemas decorrentes dos animais soltos na rua. E ele não ocorre só nos bairros, mas atinge as ruas mais movimentadas do centro da cidade e os distritos. Na manhã deste domingo (12/03), chamava a atenção o número de cachorros deitados na praça em frente à igreja matriz de São Vicente Ferrer. Quem passava pelo local precisava ir para o meio da rua para desviar da bicharada. A concentração de animais abandonados no centro e bairros é cada vez maior.

A Prefeitura não apresenta solução e sequer tem um programa de conscientização da população. A lei é branda e não pune quem não cuida dos bichos.
Nas praças os bichos soltos representam risco à saúde pública, pois contaminam principalmente a área onde estão bancos e aparelhos de ginástica.

O barulho da cachorrada desconcentrou por um momento até o Reverendíssimo Pe. Evaldo durante a homilia fazendo referencia a essa situação na missa da manhã deste domingo. E para piorar mais ainda, um dos cachorros entrou na igreja passando entre os bancos o que chamou atenção de todos. A preocupação com a saúde pública é compreensível, mas a falta de sensibilidade para com a vida e bem-estar destes animais reflete uma outra “doença” que não as zoonoses.

Uma doença moral, que torna as pessoas incapazes de respeitar os bichos e se compadecer de sua situação de vulnerabilidade, cegando-as sobre as responsabilidades, que são da Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira, mas também de cada cidadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário