O governador Cid Gomes (PROS) assinou na cidade de Missão Velha, as ordens de serviço para as obras de três novos trechos da ferrovia Transnordestina, um desses trechos é Lavras da Mangabeira. Com a assinatura das ordens de serviços e início das obras, a Transnordestina ganhará mais 150 KM, entre os municípios de Missão Velha e Acopiara, passando ainda pelas cidades de Aurora, Lavras da Mangabeira, Icó, Cedro e Iguatu. A Construtora MARQUISE já se instalou em Lavras da Mangabeira. Na manhã desta terça-feira (28/10) o Prefeito de Lavras Dr. Tavinho recebeu em seu gabinete, Garcia, um dos encarregados de serviços gerais da construtora. Numa parceria firmada com a SEMUCE - SERVIÇO MUNICIPAL DE CADASTRO DE EMPREGO, a Marquise absorverá a mão de obra local quando dos trabalhos no município.
Garcia (Marquise) - Prefeito Dr. Tavinho |
A ferrovia ligará esses municípios à região portuária do Pecém, onde está sendo instalada a siderúrgica CSP (Companhia Siderúrgica do Pecém) e de onde sairá a produção de aço para alimentar o pólo metal-mecânico que está sendo projetado pelo Governo do Estado.
A Transnordestina é uma das mais importantes obras de transporte do País e beneficiará o Ceará, facilitando o escoamento de produção e a chegada e saída de produtos que passam pelo Porto do Pecém, nas cidades de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário