segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Icó-CE: Dupla acusada de assaltar prostitutas é presa atirando

Venâncio Brasil de Souza de Camisa Vermelha e seu comparsa João Rosa de Macedo              
Uma dupla acusada de assaltos foi presa por volta das 2h no Bairro Alto Manoel Mariano em Icó, distante 166 km de Juazeiro do Norte.
Foram presos Venâncio Brasil de Souza, 22 anos(Camisa Vermelha), com um revólver calibre 38 com 4 munições deflagradas e seu comparsa João Rosa de Macedo,35 anos.

Os dois estavam em uma moto Honda Titan de cor verde e placa HXS3659 licença de Solonópole. A motocicleta foi apreendida e será periciada.

A dupla foi conduzida pelos militares até a Delegacia Regional de Polícia Civil e apresentada a delegada plantonista Virginia Gorgonio. Os acusados foram indiciados por porte ilegal de arma e por disparos em via pública.

Ainda por volta das 23h da última sexta-feira (28) os dois atacaram duas prostitutas e um rapaz na localidade de Posto Novo e levaram os celulares das vítimas.

As duas mulheres e o rapaz estiveram na delegacia e fizeram o reconhecimento dos acusados que estão presos a disposição da justiça.

Depois dos assaltos naquela noite de sexta, ambos foram beber em um cabaré e ainda efetuaram disparos.

Fonte: Miséria

sábado, 29 de agosto de 2015

LAVRAS: Prefeito é Convidado por Dilma para ir a Fortaleza

O cancelamento da visita da presidente Dilma Rousseff (PT) frustrou os moradores de Lavras da Mangabeira e região, no centro-sul do Estado. A petista deveria assinar aqui a ordem de serviço para o trecho da ferrovia Transnordestina que ligará Missão Velha a Acopiara. Vindo ou não, os preparativos foram feitos. De acordo com o prefeito, Dr. Tavinho (Pros), foi montado palco para que Dilma discursasse para cerca de sete mil pessoas. Os hotéis da cidade estavam lotados, um deles, desde segunda-feira. Todos os moradores entrevistados confirmavam que o motivo da ocupação impressionante da pequena rede hoteleira do município era a vinda da presidente. “Rapaz, foi um rebuliço danado, viu?”, sintetizou um comerciante.

Os motivos do cancelamento da agenda presidencial em Lavras teria sido político. No ato, apenas o Prefeito Dr. Tavinho, o Diretor da Transnordestina Ciro Gomes, o Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues e a Presidente Dilma Rousseff falariam aos presentes, ou seja, o Senador Lavrense Eunício Oliveira não teria fala.

Na manhã desta sexta-feira (28/08), um contato do Palácio do Planalto foi feito com o Prefeito Dr. Tavinho. A Presidente Dilma estava convidando o prefeito lavrense a participar da assinatura do lote quatro das obras da Transnordestina transferido para Fortaleza. Dr. Tavinho acompanhado de Assessores foi a capital cearense. O evento aconteceu no Centro de Eventos pavilhão D. Em sua chegada, o Prefeito foi recepcionado por Ciro Gomes. O diretor da Transnordestina disse ao prefeito de Lavras que em breve estaria no município de Lavras.


Ciro Gomes e Dr. Tavinho

O evento fechado, teve apenas a participação de alguns empresários e políticos. Apenas os Prefeitos de Fortaleza Roberto Claudio e o Prefeito de Lavras Dr. Tavinho foram convidados.

Presidente Dilma - Governador Camilo Santana, Recepcionado Prefeito Dr. Tavinho
Logo que entrou na Sala do Evento a Presidente Dilma ao lado do Governador Camilo Santana foi conversar com o Prefeito Dr. Tavinho. De pronto, a presidente pediu ao Prefeito desculpas pelo ocorrido. 

Dr. Tavinho disse que em Lavras, a presidente teria uma excelente recepção e que mais de sete mil pessoas deveriam se fazer presentes ao evento para prestigiá-la.

Presidente Dilma se desculpando com o Prefeito Dr. Tavinho
Em uma conversa de aproximadamente 10 minutos, a Presidente Dilma recebeu do gestor lavrense algumas demandas para o município. Em determinado momento da conversa, Dilma indagou do Prefeito se alguma obra estaria sendo construída em Lavras, Dr. Tavinho falou em duas obras, o Pro-Infância e Adutora de Iborepi. Demonstrando um pouco constrangido com o ocorrido, Dilma solicitou do Governador Camilo Santana que visse na sua próxima visita ao Ceará a possibilidade de encaixar em sua agenda uma visita oficial a Lavras da Mangabeira.
Dr. Tavinho entregando o Jornal LAVRAS ACONTECE a Presidente Dilma Rousseff
 

Dr. Tavinho entregou também a Presidente Dilma Rousseff o Jornal LAVRAS ACONTECE. Dilma agradeceu ao Prefeito pela compreensão e por ter atendido o seu convite, indo a Fortaleza para participar do evento que seria realizado em Lavras.






sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Compromissos com Orçamento da União para 2016 faz Dilma cancelar agenda em Lavras

Presidente Dilma Rousseff
Ministro Joaquim Levy (Fazenda)
A presidente Dilma Rousseff (PT), que visita hoje o Ceará, cancelou ontem a sua vinda ao município de Lavras da Mangabeira. O cancelamento se deu por conta que a Presidente Dilma solicitou reunião urgente com a Junta Orçamentária para discutir a Lei Orçamentária de 2016, que o governo deve enviar ao Congresso Nacional no próximo dia 31.

A reunião acontecerá as 09 da manhã desta sexta 28/08 e o cancelamento se deu também pelo tempo que seria impossível a Presidente estar em Lavras as 10h30min. Dilma mantém agenda em Fortaleza e Caucaia, na Região Metropolitana. Em Lavras, ela assinaria ordem de serviço para obras do lote da ferrovia transnordestina. 

O Ceará é o quarto estado no Nordeste que a chefe do Executivo visita para melhorar popularidade.

O Prefeito de Lavras da Mangabeira Dr. Tavinho emitiu nota ao público: 

O PREFEITO de Lavras da Mangabeira, Dr. Gustavo Augusto Lima Bisneto (Dr. Tavinho) vem avisar a todos os Lavrenses que a Assessoria do Cerimonial da Presidenta Dilma Rousseff, informou que por motivos de ajustes no orçamento da União foi necessário a permanência da Presidenta no Palácio no período da manhã do dia 28.08.2015, sendo cancelado sua vinda a Lavras da Mangabeira.

O Prefeito, lamenta sensivelmente o ocorrido, mas direcionará no sentido de colher maiores informações acerca de um agendamento futuro.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Presidente do Conselho Superior da APCDEC - Jornalista Cid Carvalho faz 80 anos

Filho de Jáder Moreira de Carvalho e Margarida Saboia de Carvalho. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará, instituição onde foi professor. 

Cronista esportivo e apresentador, trabalhou na Rádio Uirapuru e na Rádio Assunção, e hoje ocupa o microfone da Rádio Cidade AM 860, presidiu a Associação dos Profissionais da Crônica Desportiva tendo sido inclusive um dos sócios fundadores e integra a Academia Cearense de Letras. 

Procurador substituto da Fazenda Nacional (1967-1971) e assessor do governo Virgílio Távora (1979-1982) estreou na política pelo PMDB em 1982 quando perdeu a eleição para deputado estadual. 

Em 1985 sua cunhada, Maria Luíza Fontenele, foi eleita prefeita de Fortaleza pelo PT e em 1986 o vínculo de Cid Saboia de Carvalho com o governador Gonzaga Mota garantiu sua indicação como candidato a senador ao lado de Mauro Benevides, ambos eleitos no bojo do triunfo de Tasso Jereissati ao governo do estado.

"A APCDEC neste dia parabeniza o Dr. Cid Carvalho e agradece pelos relevantes serviços prestados a sociedade cearense e brasileira. Parabéns ao amigo do rádio e da crônica esportiva e política do Estado do Ceará.
Que Deus continue iluminando este homem íntegro concedendo-lhe muitos anos de vida e muita saúde! Parabéns Dr. Cid."

A Direção

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Festa do Município: Guarda Municipal de Lavras da Show na Segurança Pública



Durante três dias de festa em Lavras da Mangabeira, a população que esteve no parque do povo e em seus arredores contaram com um reforço para a sua segurança. A guarda municipal lavrense esteve presente dando orientações e segurança aos presentes. Sob o comando de Machado Furtado, a Guarda Municipal só saiu do parque no final do evento todas as noites.

Com uma equipe experiente na área da segurança pública, a guarda sob controlar os pequenos incidentes ocorridos, que inclusive passaram despercebidos por parte da população.

A ação rápida dos homens da guarda, dispersou pretensas intrigas por conta do consumo elevado muitas das do álcool.

A repercussão positiva do trabalho da guarda municipal de Lavras durante os três dias de festa, chegou a municípios vizinhos que tiveram seus filhos participando do evento.

LAVRAS: Festa do Município é encerrada com a ampliação da Feira da Agricultura Familiar



As comemorações dos 199 anos de Emancipação Política de Lavras da Mangabeira se encerraram nesta segunda-feira (24/08) com uma grande festa da Feira da Agricultura familiar.


Após um ano de sucesso o Prefeito Dr. Tavinho presenteou os feirantes com a ampliação da feira e a entrega de jalecos aos feirantes.
O aniversário de um ano da Feira contou com a participação de secretários de agricultura de municípios vizinhos que prestigiaram a festa. Milhares de pessoas estiveram participando da feira, visitando e comprando produtos de qualidade, sem agrotóxicos e a um preço jamais visto.

A Feira, é comandada pela Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos local, tendo como Secretário, Ciron Alexandre que faz questão de enaltecer o trabalho de sua equipe que tem ido ao campo fazer, atendimento ao trabalhador rural. 

Os agricultores, na gestão de Dr. Tavinho tem tido suporte gratuito em diversas áreas de atuação.
                                                                   Fotos: Lavras Acontece

Dilma cumpre agenda no Ceará próxima sexta (28) e vem a Lavras da Mangabeira

Na primeira visita ao Ceará desde que foi reeleita, a presidente Dilma Rousseff (PT) cumprirá agenda no interior, na região metropolitana e na Capital do Ceará nesta sexta-feira (28). A ação faz parte da série de visitas do Dialoga Brasil antes de chegar ao Ceará, a presidente já passou pelo Maranhão, Pernambuco e Bahia.
De acordo com o líder do Governo na Câmara de Deputados, o deputado federal José Guimarães (PT), a presidente cumprirá agenda na região sul do Estado, parando em Lavras da Mangabeira.

Na ocasião, ela irá assinar ordem de serviço ao lado de Ciro Gomes, do Prefeito de Lavras da Mangabeira Dr. Tavinho e do Governador Camilo Santana, para lançar as obras do lote 4 da Transnordestina, trecho que ligará Missão Velha ao Porto do Pecém.

Em seguida, Dilma seguirá para Caucaia, onde entregará novas unidades do Programa Minha Casa Minha Vida.

Ainda está previsto um encontro da presidente com representantes de movimentos sociais como parte da iniciativa Dialoga Brasil em Fortaleza. O local do encontro ainda não está confirmado.

domingo, 23 de agosto de 2015

Lavras da Mangabeira-CE: Trio assalta comércio e um acaba preso

Francisco Moreira de Sena
Um assalto ocorrido na manha desse sábado (22) em Lavras da Mangabeira, mobilizou policias civis e militares de Lavras, Umari e Ipaumirim. Um trio armado atacou um estabelecimento comercial no Distrito de Amaniutuba e fugiu em um veiculo Ecosport de placas HYG3809-Fortaleza, levando quase R$5 mil. O delegado de Ipaumirim Mauricio Junior e Militares da região iniciaram uma perseguição implacável aos assaltantes e conseguiram prender um deles em um matagal já no Sítio Pedras Emendadas no município de Umari.
Foi preso Francisco Moreira de Sena, 43 anos, residente na Vila União em Fortaleza. Ele foi autuado em flagrante pelo Delegado Regional de Polícia Civil de Icó Marcos Sandro Nazaré de Lira por assalto qualificado.

Em poder do assaltante a polícia encontrou o dinheiro do assalto ao estabelecimento comercial de Lavras, um revólver e 17 munições intactas.


O delegado descobriu que o assaltante preso já responde a assalto, latrocínio, porte ilegal de arma e uso de documento falso nas comarcas de Fortaleza, Orós e Jaguaribe. 

Mesmo com o extenso histórico criminal estava em liberdade. Os seus dois comparsas conseguiram fugir se embrenhando no matagal.

Fonte: Miséria

GOLPE: Depois de Comer o Filé, PMDB deve deixar o Governo e Largar o Osso

Em meio à crise política que envolve o Governo de Dilma Rousseff e as recentes denúncias da Operação Lava Jato, o PMDB prepara o caminho para romper com a petista.
A senha, no entanto, será dada pelo vice-presidente Michel Temer, que anda às voltas com seu nome envolvido no escândalo do Petrolão e com o esvaziamento do cargo de articulador político do governo, promovido pela própria presidente.

Temer teria causado irritação e desconfiança ao Planalto, ao afirmar, em entrevista, que o País precisaria de um político para unificar a base aliada, dando a entender que esse nome seria o dele. Outra movimentação que causou embaraços, foi a de aliados de Temer, que na esperança que o impeachment ocorresse, queriam palmilhar o caminho para o vice assumir no lugar de Dilma.

Neste sábado, jornais noticiaram a quase certa saída de Temer da articulação política e o movimento de peemedebistas acuados com as acusações contra suas principais lideranças – Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha.

As notícias dão conta que eles aguardam um simples aceno de Temer para dar início ao apoio ao processo de impeachment da presidente.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Secretaria Municipal de Finanças de Lavras da Mangabeira emite NOTA OFICIAL

  NOTA OFICIAL

O Município de Lavras da Mangabeira, por seu Secretário de Finanças José Jordão Tavares, em face dos inúmeros comentários apócrifos veiculados nas redes sociais e, em especial, no Blog do Roberto Moreira do Jornal Diário do Nordeste, vem a público esclarecer que jamais, como noticiado, deixou de arcar com suas responsabilidades no tocante à realização de qualquer dos eventos integrantes das festividades alusivas aos 199º aniversário de Emancipação Política de Lavras da Mangabeira.

A legislação que rege a administração pública determina que as despesas sejam quitadas ou pagas, somente após a realização de serviços, entrega dos bens de consumo ou equipamentos ou execução de obras. Jamais, portanto, a gestão do município de Lavras da Mangabeira autorizará a realização de pagamentos de dispêndios com dinheiro público sem que todas as obrigações contratuais tenham sido efetivamente cumpridas pelos responsáveis.

Atente-se que na mesma noite de ontem, a Banda Solteirões do Forró realizou show em comemoração às festividades pelo aniversário de nosso município, acrescentando 40 minutos em relação ao prazo contratual estipulado com o devido profissionalismo, sem receber um centavo antecipado. Os valores, conforme reza a legislação, foram pagos no dia de hoje, 21/08/2015, através de transferência bancária creditada na conta do contratado.

Portanto, lamentamos o ocorrido e informamos à sociedade lavrense que o Poder Executivo estudará as medidas administrativas e judiciais cabíveis contra os representantes do grupo musical.

Ademais, convida, em nome do Prefeito Dr. Tavinho o povo de Lavras da Mangabeira a continuar a festejar o aniversário de sua terra.

Lavras da Mangabeira/CE, 21 de agosto de 2015.

                                               José Jordão Tavares
                                              Secretário de Finanças

terça-feira, 18 de agosto de 2015

LAVRAS: 119 Anos de Emancipação Política/Administrativa

O Município de Lavras da Mangabeira comemora de 20 a 22 de Agosto seus 199 anos de Emancipação Política/Administrativa. O município de Lavras da Mangabeira, um dos mais antigos do Ceará, nasceu em torno da mineração que se desenvolveu em suas cercanias, ainda em fins do Século XVII e primeira metade do século XVIII, quando teve suspensa a sua atividade, por Carta Régia de 12 de setembro de 1758, por serem consideradas onerosas às Cortes de Lisboa. Antes da emancipação política da comunidade de Lavras, foi criada a sua freguesia, sob a invocação de São Vicente Ferrer, por provisão de 30 de agosto de 1813, vinculada referida freguesia ao Bispado de Crato, sendo seu primeiro vigário o padre José Joaquim Xavier Sobreira.
 
O município de Lavras da Mangabeira foi criado por Carta Régia de 20 de maio de 1816, e confirmada a sua criação por Alvará de 27 de junho do mesmo ano, sendo oficialmente instalado aos 08 de janeiro de 1818, ocasião em que foi levantado o Pelourinho (símbolo da autonomia política municipal) e a antiga Povoação de São Vicente Ferrer das Lavras elevada à categoria de Vila, ficando a pertencer à comunidade lavrense uma vasta região do Sul do Ceará, onde se encontram hoje encravados os municípios de Aurora, Várzea Alegre, Baixio, Cedro, Umari e Ipaumirim.  

Assinada pelo Príncipe Regente Dom João VI, citada Resolução Régia de 20 de maio de 1816, possuía a seguinte redação: “Sou servido a levantar em vila a povoação de S. Vicente Ferrer das Lavras da Mangabeira com a denominação de – Vila de S. Vicente das Lavras. Terá por termo todo o território da sua freguesia, ficando desde logo desmembrada do termo da Vila de Icó com todos os rendimentos que lhe forem respectivos. Querendo beneficiar a Câmara da dita vila de S. Vicente das Lavras, e aliviar quanto for possível os moradores do seu termo, hei por bem conceder-lhe para patrimônio uma sesmaria de uma légua de terra em quadra, conjunta ou separadamente, onde a houver desembaraçada”.

Eis aqui, portanto, um fato de constatação muito fácil, na memória do qual devemos nos louvar: 20 de maio de 1816. Foi nesta data que o município de Lavras da Mangabeira adquiriu a sua emancipação, isto é, foi nesta data em que o município de Lavras da Mangabeira nasceu e é em 20 de maio que devemos render incensos à sua tradição, comemorando o seu aniversário natalício, como fazem os demais municípios do Brasil.

Neste 20 de maio de 2015, Lavras da Mangabeira comemora seus 199 anos e, em 20 de maio em 2016, serão assinalados os seus 200 anos de emancipação política. Em 20 de agosto desse último ano, vão-se tecer os 133 anos da elevação da antiga Vila de São Vicente das Lavras à categoria de cidade. E este último fato não se pode tomar qual se fosse uma data alusiva à autonomia política da comuna, como se vive a propalar há bastante tempo.

Na Parte Social, atrações musicais já estão confirmadas...confira aí:
A Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira acaba de divulgar a programação da 32 Festa do município de Lavras, confira aí:
Para esses três dias de festa em Lavras, um esquema de segurança foi montado com a participação efetiva das polícias militar e civil além da guarda municipal contando ainda com o apoio de segurança particular.

A festa vai já começar....aproveite e se divirta com responsabilidade.

Em reunião Cid e Ciro Gomes direcionam grupo político para PDT

O Hotel Romanos, em Messejana, voltou a receber na noite desta segunda-feira, 17, o grupo que compõe o Pros do Ceará, liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes. Em auditório lotado, Ciro abriu o evento expondo para todos, seu desejo de que sigam a caminho do PDT. “É claro que a decisão será tomada pelo grupo, mas dou minha opinião pessoal, pelo Brasil por uma questão ideológica, que nós devíamos nos filiar ao PDT. Por favor não se sintam constrangidos com isso”, balizou.
“O PDT me apoiou na minha eleição para presidente da República. No Ceará tem sido aliado nosso em todas as eleições, de modo que este é um passo muito coerente para quem está, como nós, obrigados a tomar esta decisão”, afirmou Ciro Gomes.
O ex-governador e ex-ministro da Educação Cid Gomes também votou pela ida para o PDT e ainda lançou a candidatura de seu irmão Ciro à presidência da República em 2018. “O Ciro é minha maior referência, a quem admiro e tenho como norte em minha vida. Já conhece o Brasil de ponta a ponta e por isso, meu candidato à presidência é Ciro Gomes”, declarou, completando: “o Ciro já deu sua posição e eu penso como ele, que para efeito de um projeto nacional o PDT é um partido muito melhor, com tradição, e que certamente respaldará alianças junto a outros partidos no Brasil”.
A governadora em exercício Izolda Cela, defendeu que as decisões sejam tomadas com autonomia, foco e direção em fortalecer a política. “Vejo como muito importante a união dessa militância que tem representação de todas as regiões do Estado. Agora, mais importante é a qualidade que a liderança possui”, observou.
Outro que colocou a união como base para o fortalecimento do grupo foi o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque. “O que nós queremos é o melhor para o Ceará. Estaremos unidos para ir ao PDT ou qualquer outro destino. Agora o importante é que vamos todos juntos”, adiantou Zezinho Albuquerque.
Apontado como candidato à reeleição para a prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio analisou que os irmãos Cid e Ciro Gomes, ao lado de Zezinho Albuquerque, “estiveram ativos nos últimos dias levantando informações, conversando com pessoas, para que os questionamentos pudessem ser respondidos com mais clareza”. Roberto Cláudio afirmou ainda que a decisão da ida ou não do grupo político para o PDT é de ordem política, “diante do atual momento político no país”.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ADUTORAS: Prefeito de Lavras solicita liberação do Governo do Estado

O Prefeito de Lavras da Mangabeira encaminhou ao Governo do Estado do Ceará pedido de liberação de Adutoras do Programa Água para Todos.

A solicitação foi protocolada em abril deste ano diretamente ao Gabinete do Governador.


O Prefeito Dr. Tavinho quando em audiência no Palácio da Abolição fez a entrega da demanda pessoalmente ao Governador Camilo Santana.

Por sua vez, o Governo do Estado do Ceará encaminhou resposta ao Governo Municipal lavrense.
O Prefeito Dr. Tavinho espera que essa liberação ocorra o mais urgente possível.




Cartões do bolsa família são trocados por pedras de crack em Fortaleza

Um homem de 60 anos, que responde pelo nome de Antônio Alves de Araújo, conhecido como Caçarola, foi preso em flagrante no Bairro Pirambu, periferia de Fortaleza, suspeito de tráfico de drogas. Mas o fato curioso é que o suspeito recebia cartões de bolsa família em troca de drogas.
Segundo o delegado Barbosa, titular da Delegacia do Pirambu, Caçarola é conhecido e temido na região, e recebia o cartão do Bolsa Família, programa social do governo federal, em troca de pedras de craque. O homem já foi detido há 11 anos por porte de drogas ilícitas, e hoje é uma das principais pessoas que coordenam o tráfico de drogas no bairro.
Há alguns meses, denúncias contra o suspeito estavam sendo registradas no 7º Distrito Policial, contudo, na tarde desta terça-feira (11) uma denúncia fez com a polícia agisse na Rua Santa Inês, ao lado do número 1659, no Pirambu.
No local, os agentes encontraram uma casa em construção que estava em obras há meses, que pertence a uma filha de Caçarola. Além do principal suspeito, também estava na residência, Luis Carlos do Santos Silva Junior, de 23 anos de idade, conhecido como Juninho, que no momento da apreensão, estava portando pedras de crack em suas parte íntimas, juntamente com uma quantia em dinheiro.
Juninho é suspeito de comercializar as drogas, enquanto fingia ser operário da obra. Ele diariamente trajava a farda de uma empresa de construção civil, que prestou serviços tempos atrás. O detalhe que chamou atenção da população, foi que a construção da casa não avança. “Essa obra de alvenaria que o Juninho estava fazendo, parece o metrofor, não acaba nunca” completa o Delegado.
Caçarola é suspeito de articular uma quadrilha formada por pessoas de sua confiança. Outra parte do material apreendido estava na casa de sua outra filha.
“Acredito que com a prisão do Caçarola, venha diminuir muito os homicídios o tráfico de drogas na região” conta o Delegado Barbosa.
Outra versão
Em entrevista a repórter do Barra Pesada, o principal suspeito de comandar o tráfico de drogas afirma que comercializa tudo, menos drogas. Caçarola diz que apenas articula a função de empréstimo de dinheiro em troca do cartão do Bolsa Família. Exercendo uma função de agiota, também ilegal.
Já Juninho, afirma não conhecer nem prestar serviços à Caçarola, e que as drogas encontradas com ele são de uso pessoal.