Além disso, o curso de Administração em Juazeiro do Norte terá o número de vagas anuais ampliadas de 50 para 100. De acordo com a pró-reitora de Ensino, professora Ana Cândida de Almeida Prado, com a aprovação pelo Consup. Às ações para a efetiva implantação dos novos cursos serão agora intensificadas. A abertura das graduações está condicionada à adequada infraestrutura e à contratação dos docentes e técnico-administrativos necessários.
Atualmente, a UFCA oferece 14 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Brejo Santo e Icó.
Os cursos são Administração; Administração Pública; Agronomia; Biblioteconomia; Jornalismo; Design de Produto; Engenharia Civil; Engenharia de Materiais; Filosofia (bacharelado e licenciatura); História; Interdisciplinar de Ciências Naturais e Matemática (licenciatura); Medicina e Música (licenciatura).
A pró-reitora explica que as áreas de conhecimento foram escolhidas, a partir de demanda por campos de atuação profissional; potenciais científicos, econômicos, sociais, culturais e ambientais da região; potencial para criação e consolidação de cursos de pós-graduação; e interação entre as graduações já existentes. Para isso, atuaram grupos de trabalho formados por representantes de toda a comunidade acadêmica.
Fonte: Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário