quarta-feira, 11 de julho de 2018

ARQUIVADO: MPF não encontra embasamento em Ação contra o Ex-Prefeito Dr. Tavinho


O Ministério Público Federal (MPF) arquivou INQUÉRITO CIVIL movido contra o Ex-Prefeito de Lavras da Mangabeira, Gustavo Augusto Lima Bisneto (Dr. Tavinho).

Dr. Tavinho e Profª Nenenzinha Mangueira
A gestão municipal comandada por quatro anos (2013/2016) pelo Ex-Prefeito Dr. Tavinho foi alvo de denúncias de irregularidades no processo licitatório vinculado a Secretaria Municipal de Educação quando da aquisição da calçados para os alunos da rede pública municipal local.
Segundo a Procuradora da República Lívia Maria de Sousa, a ação que investigava irregularidades na aquisição de tênis pela prefeitura em 2014, ligava ainda a participação de um familiar da secretária municipal de educação na época.

Outro fato denunciado, foi o superfaturamento dos calçados, o que não foi comprovado diante não ter o Ministério Público Federal encontrado nenhum elemento de materialidade que pudesse ser visto como fato improbo ou criminoso, promovendo assim o ARQUIVAMENTO do processo administrativo.

Em conversa com a reportagem deste Blog, Dr. Tavinho afirmou que esperava que a justiça fosse feita, como de fato foi. Já a professora Nenenzinha Mangueira, Secretária de Educação do Município de Lavras da Mangabeira na época, disse que a gestão deu aos alunos o direito de terem um fardamento adequado e digno e jamais cogitou dar prejuízo ao erário público.




Nenhum comentário:

Postar um comentário