quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Profetas da Chuva anunciam previsões para o inverno de 2014

Como manda a tradição, a cidade de Quixadá será sede da próxima edição do Encontro dos Profetas da Chuva.

De 10 a 12 de janeiro de 2014, estudiosos acadêmicos, políticos, estudantes e profetas da chuva do Sertão Central cearense se reúnem para lançar as previsões do “inverno” do próximo ano.

O encontro acontece, desde 1996, em um local aberto para o público. Aqueles que se identificam como profetas são apresentados por Helder Cortêz, um dos organizadores do encontro, e depois cada um tem sua vez de falar, incluindo a previsão e uma breve descrição dos métodos usados para chegar àquela conclusão.

Na edição de 2013, compareceram cerca de 50 profetas que previram, em sua maioria, um inverno fraco para o Ceará, o que está sendo constatado com o pouco número de chuvas na região e a vivência de uma das piores secas do Nordeste.

QUEM SÃO
Os profetas são sertanejos com um conhecimento particular a respeito das manifestações da natureza que emitem sinais sobre os períodos de chuva ou seca no Nordeste brasileiro. Esse saber é construído ao longo dos anos através de sua interação com o meio ambiente, bem como por meio do desenvolvimento de experiências e rituais, passados de geração em geração, seja pela família ou entre amigos.
Fonte: Aqui Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário