quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Jantar na Casa de Eunício Oliveira tem Barraco entre Kátia Abreu e José Serra

Um jantar de confraternização de senadores da base e da oposição na casa do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, na noite da quarta-feira, 9, em Brasília, teve "barraco" entre a ministra da Agricultura Kátia Abreu e o senador José Serra (PSDB-SP). Também foi marca do encontro o intenso assédio ao vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). As informações são do jornal O Globo.
O vice chegou ao jantar após longa conversa com a presidente Dilma Rousseff (PT) que teria feito apelo "emocionado" para que Temer não rompesse a relação política. A um canto na piscina da casa, ministros e senadores assediavam o vice, hoje como presidente interino, devido à viagem de Dilma para a posse do novo presidente da Argentina, Maurício Macri. Muitos queriam saber como havia sido a conversa com Dilma. 
A confraternização natalina e as articulações políticas não foram totalmente harmoniosas. Um desentendimento entre Kátia Abreu e José Serra deixou constrangidos os convidados. Numa roda, o senador Ronaldo Caiado, que é médico, narrava episódio em que precisou aplicar injeção na ministra. Apesar da tentativa de brincadeira, o rumo da conversa descambou para um verdadeiro "barraco".

Serra disse que a ministra tem fama de ser "muito namoradeira". Kátia não gostou da brincadeira: "Me respeite que sou uma mulher casada e, mesmo quando solteira, ao contrário de você, nunca traí", respondeu, arremessando um copo de bebida no senador, segundo relato dos convidados.

Senadores teriam tentado consertar a gafe de Serra, mas Abreu não aceitou a ofensa. Ela teria chamado ele de "deselegante, descortês, arrogante, prepotente" e, por isso, "nunca chegará à Presidência da República".

À coluna da jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, a ministra Kátia Abreu confirmou o fato. Ela disse ter feito "o que qualquer mulher honrada faria". Ela contou que jogou vinho na cara do senador e disse a ele nunca ter dado "esse direito nem essa ousadia". No momento, ela pediu que ele se retirasse da roda imediatamente. Kátia afirmou que a situação não tem relação com  divergências políticas.

A situação não prejudicou a festa de Serra, que foi um dos últimos a deixar a casa. O mesmo teria feito Temer, que chegou pouco depois das 23 horas e até por volta das 2 horas da madrugada ainda estava na casa de Eunício.

O vice-presidente teve longa conversa particular com a ministra Kátia Abreu e com o senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL). O relato de Temer, segundo narrado por Kátia a senadores, é de que ficou surpreso com o apelo dramático de Dilma, que não costuma demonstrar fraqueza.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário