quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Aurorense Assumirá Cadeira no Instituto Cultural do Cariri

João Tavares Calixto Júnior
O professor e pesquisador João Tavares Calixto Júnior, Doutor em Biotecnologia pela Universidade Estadual do Ceará. Calixto Júnior estará assumindo a cadeira de número 15, seção de Letras, do Instituto Cultural do Cariri (ICC), cuja sede fica no Crato. 

Calixto Júnior, é filho adotivo lavrense e muito tem honrado também a Terra de São Vicente Ferrer.

O evento ocorrerá na sede do ICC na noite de sexta-feira (17/02), durante solenidade comandada pelo Presidente da Instituição, José Humberto Tavares de Oliveira (Bebeto), devendo contar com a presença de várias autoridades, amigos e familiares.

Na ocasião será lançada a 2ª edição do livro Considerações sobre a Invasão a Lavras em 1910, (Fortaleza, Expressão Gráfica, 144p, 2017) de sua autoria.


Professor Júnior, que atua e reside em Juazeiro do Norte, será o primeiro aurorense a ingressar na idílica Instituição, assumindo cadeira cujo patrono é Leandro de Chaves e Melo Ratisbona.

Um comentário:

  1. Faz jus pelos relevantes trabalhos de cunho histórico e social publicados. Forte abraço futuro Confrade do Quadro de Sócios-Correspondentes da Academia Apodiense de Letras (AAPOL), que já tem a honra de ter em seus quadros vários membros do Instituto Cultural do Cariri. (ICC).

    ResponderExcluir