domingo, 9 de abril de 2017

Governo do Ceará entrega trecho da CE-166 que liga Senador Pompeu a Piquet Carneiro

Foi com direito a muita chuva que o governador Camilo Santana entregou, na manhã deste sábado (8), a obra de pavimentação da Rodovia CE-166, que liga os municípios de Senador Pompeu e Piquet Carneiro, no Sertão Central cearense. São mais de 28km de extensão, investimento de R$ 30,6 milhões, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Tesouro Estadual. A obra faz parte do “Ceará de Ponta a Ponta: O Programa de Logística e Estradas do Ceará”.
Camilo Santana, que comandou a carreata por todo o percurso da nova estrada, falou das melhorias que a obra vai trazer para a economia da região. “Essa estrada tem uma importância muito grande. Aqui tem uma área de terras férteis, boa para a agricultura. Além de segurança no trânsito, vai trazer desenvolvimento para a região. Ela passa a se valorizar mais, traz mais oportunidade de negócios, emprego, renda. É uma estrada bonita, com investimento de quase R$ 31 milhões, fiz questão de dirigir por ela. Quero dizer que o for preciso para gerar emprego, incentivos fiscais, a empresa que quiser vir se instalar por aqui, terá todo o nosso apoio”, disse.
O trecho vai do entroncamento da BR-226/CE-363 (Senador Pompeu) ao entroncamento da CE-275 (Piquet Carneiro). A obras contaram com serviços de terraplenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes e especiais, sinalização (horizontal e vertical) e proteção ambiental. A empresa responsável foi a Lomacon – Locação e Construção LTDA.
O prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, destacou que a obra era um desejo conjunto de vários gestores do Estado. “Queria agradecer a Deus por esta chuva e ao governador por trazer esperança a esse povo de Senador Pompeu. A comunidade do distrito Engenheiro José Lopes sonhava há anos em ver essa estrada asfaltada. A força da política proporciona isso, cuidar das pessoas. Esta estrada está sendo inaugurada e, independente de ideologia ou partido, a maioria dos deputados estavam de acordo em comum para que ela se tornasse realidade. Ser gestor é como gerir uma empresa. No caso de Senador Pompeu, o lucro é o bem estar da população”.
Raimundo Nonato de Souza, comerciante, é morador de Senador Pompeu e diz que a obra vai trazer benefícios para todos. “Antes era uma dificuldade muito grande se locomover por aqui, todo mundo reclamava, a estrada era toda de terra. Mas agora a pista está excelente. Vai ser bom para o comércio, para quem está de passagem, além da questão da segurança. O acesso para Fortaleza agora está bem mais fácil. Com certeza todos da redondeza estão muito satisfeitos”.
Bismarck Barros, prefeito de Piquet Carneiro, exaltou o empenho do Governo do Ceará em garantir uma gestão eficiente. “Em 98 dias de mandato, tenho a satisfação de receber o governador em nossa cidade. Os números comprovam que o Ceará é o estado mais equilibrado fiscalmente nesse período de dificuldades. Isso é reflexo da melhor gestão. É o estado do Brasil que mais investiu. Quero agradecer, com muita alegria, por estarmos conseguindo realizar um sonho de décadas. É um momento muito importante, em que está sendo entregue uma das maiores obras já feitas aqui”.

Um comentário:

  1. http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2017/04/a-56.pdf

    ResponderExcluir