sábado, 5 de janeiro de 2019

CEARÁ: Seplag quer agilizar processo de Aposentadoria

Agora à frente da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Mauro Benevides Filho (PDT) terá como foco a tecnologia para otimização dos procedimentos públicos. Dentre as medidas pensadas, está a redução do tempo no trâmite para a aposentadoria. 
"O processo de aposentadoria é feito em 10 anos. Quero ver se resolvo em uma semana", planeja. Ele esteve na solenidade de transferência de cargo da nova secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba.
Para colocar o plano em prática, explica Mauro Filho, haverá um alto investimento em Tecnologia da Informação (T.I). "Vamos investir muito dinheiro. Estou medindo e, até o fim do mês, vou ter esse valor. Vai ter o plano geral do Estado, depois a gente vai focando", explica.
A meta do gestor é modernização de todos os processos para melhorar a ambiência de investimentos no Estado. "Quem gera, emprega no sistema capitalista, não é o setor público, é o privado. Se dermos mais agilidade ao setor privado, gera-se mais emprego e melhora na economia", disse.
Mauro Filho destacou ainda que a Seplag vai atuar em parceria com a Sefaz para contribuir nas questões financeiras. Serão definidas reuniões mensais para propiciar o diálogo entre os órgãos. Ele se reúne na próxima quarta-feira, 9, com os coordenadores da pasta para definir os próximos passos na gestão. 
Secretário
Na primeira gestão do governador Camilo Santana (PT), Mauro Benevides Filho assumiu a Sefaz. 
Saiu para se candidatar a deputado federal, elegendo-se para o cargo pelo PDT. Agora, volta na Seplag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário