sexta-feira, 3 de maio de 2019

Programa Ceará Atleta é a mais nova política pública do Governo do Ceará

O Programa Ceará Atleta agora é política pública no Estado do Ceará. O governador Camilo Santana sancionou, agora pela manhã, a lei que garante a oferta de 4 mil bolsas em 2019 aos talentos esportivos do nosso Estado.

O Ceará Atleta é um programa da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), que teve inscrições realizadas até fevereiro deste ano. Agora, o processo está na fase de seleção dos atletas.

A lei prevê três tipos de auxílios financeiros: o bolsa esporte (para pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social), o bolsa atleta (para atletas e paratletas que já apresentam performance em sua modalidade) e o bolsa monitoramento (para estudantes de graduação de Educação Física e Gestão do Desporto e Lazer).

Os valores de cada nível de desempenho e o período de duração do auxílio serão fixados por ato do Poder Executivo, com base em estudos técnicos. As bolsas tem investimento de aproximadamente R$ 7 milhões. A novidade é a ampliação das vagas também para os atletas paraolímpicos, entre 15% e 20% do total.

Segundo o governador Camilo Santana, a ideia é ampliar o número de atletas beneficiados ano a ano. Agora, com uma legislação obrigando o Estado do Ceará a sempre manter este investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário