Reviravolta na política de Lavras da Mangabeira.
A situação que tinha até pouco tempo um acordo firmado para a eleição de membros do Grupo para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira, acaba de perder um de seus integrantes.
Trata-se do Vereador Vicente Crente (PROS). Segundo o vereador, a decisão de votar em uma chapa opositora, foi por conta de um conjunto de decepções sofrida pelo parlamentar lavrense ao longo de 2013.
Vicente Crente, confessou a nossa reportagem na manhã deste domingo (10/11) que o desprestígio, tanto na Casa quanto no Governo Municipal lavrense, fez com ele repensasse e decidisse votar na Chapa Opositora para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lavras que acontecerá no próximo dia 26 de Novembro.
Vicente, estará na chapa como Tesoureiro tendo o Vereador José Dias de Oliveira (PMDB) como presidente.
O Vereador disse ainda que foi procurado pelo Prefeito de Lavras, Dr. Tavinho que o convidou para uma conversa particular.
A conversa aconteceu na última quarta-feira no Sítio Caraíbas - Residência do atual prefeito. Lá, Vicente Crente expôs ao Prefeito do porque da sua decisão.
Na quinta pela manhã, o vereador foi procurado novamente pelo Prefeito que o convidou para conversar mais uma vez. Desta feita, a conversa aconteceu no gabinete da Prefeitura local.
No meio da conversa, entra no gabinete os demais vereadores da situação e na ocasião, Vicente Crente disse em alto e bom tom que não votaria na chapa da situação e explicou a todos os reais motivos, e mais, informou que estará participando ativamente da chapa opositora como Tesoureiro. Logo após expor seus motivos e informar a todos de sua decisão, deixou o gabinete do Prefeito.
Mesmo com a decisão, Vicente informou ao gestor municipal que ainda continua seu aliado.
Apesar de ter informado a nossa reportagem da sua decisão e que a mesma é irrevogável, é melhor aguardarmos a eleição, que promete ser bastante movimentada, principalmente os bastidores até o dia 26 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário