Para alguns cientistas políticos o objetivo seria manter as maiores bancadas no Senado e na Câmara dos Deputados, mas, estaria mesmo o PMDB planejando buscar alianças com seu maior adversário na atualidade, o Partido dos Trabalhadores, na tentativa de ter palanques, ja que o partido hoje sofre com a impopularidade do seu líder maior, o atual presidente da república.
No Ceará, por exemplo, o atual presidente do Senado, Eunício Oliveira tem buscado a todo momento aliar-se ao atual governador Camilo Santana para tentar se reeleger. Em encontros do partido no interior, Eunício tem dito que o “PMDB é plural”, e que não existe essa história de não poder fazer aliança com A ou com B.”
Senador Eunício Oliveira (PMDB) |
Só que, no estado, Eunício encontra uma barreira quase que intransponível, os irmãos Ferreira Gomes, Cid e Ciro, que são contra a uma possível aproximação com o ex-aliado. No Ceará, a situação se estreita ainda mais com a decisão do Senador Tasso Jeireissati em não concorrer ao governo cearense, deixando o palanque e a oposição enfraquecida para 2018, daí a tentativa do presidente do senado em buscar compor com Camilo Santana o que não será nada fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário