segunda-feira, 20 de maio de 2013

Panfletos apócrifos: Anônimos se escondem para atacar Administração Municipal de Lavras

Hoje (20/05) amanheceu nas ruas da cidade e em alguns distritos, panfletos apócrifos de um suposto movimento intitulado "Acorda Lavras".
É justo que qualquer movimento popular vá as ruas, reivindicar algo em prol de alguém ou de uma comunidade.  Os movimentos populares terão sempre nossa atenção, pois achamos e acreditamos piamente na democracia e na liberdade de opinião.
Agora, o que não concordo é com a tática de atacar nas sombras, atitude adotada por arruaceiros em décadas anteriores para jogar pedras e paus quebrando vitrines das pessoas e depredando o patrimônio público em nome de falsos ideais, de pessoas cujo único compromisso na verdade, era e é com seu próprio EGO e o cult à própria personalidade, com falácias, seduzindo o povo para uma luta, mas na hora de lutar, se escondendo atrás, nas últimas fileiras, por medo das "balas".
Esse movimento Acorda Lavras, me parece algo assim, e explico:

1 - não tem titularidade
2 - são inverídicas as afirmações contidas no panfleto
3 - fotos relativas a saúde que não são de Lavras 

Que a saúde em Lavras está mal, isso é um fato, mas ela já vinha piorando algum tempo, mas cobrar da atual gestão o Hospital Municipal é algo ridículo, visto que sua antecessora teve 08 anos e não conseguiu construí-lo, apesar das promessas, sem esquecer dos Prefeitos anteriores, mesmo assim já deu um passo para tal intento que foi a aquisição do terreno para a construção do mesmo

Dizer que a cidade está suja, que a sujeira tomou conta da cidade é outra inverdade. Não podemos esquecer que quando de finais de semana com festas, é natural o vandalismo de alguns, derrubando latões e camburões de lixo, atitudes deploráveis, mas que no dia seguinte o lixo é recolhido e os locais são devidamente limpos. Acredito que todo aquele que se utiliza do anonimato para atacar alguém ou a uma instituição pública ou privada é necessariamente um frouxo, um covarde, assim como é cúmplice da covardia, e do Mau-Caratismo aqueles que o(a) defendem. 

O Governo Municipal de Lavras, tem muitos desafios pela frente, e aqueles que se utilizam de práticas como essa, de distribuir panfletos sem "assinatura" fazem com que, ganhem ainda mais o descrédito da população visto a maneira espúria para conseguir galgar aquilo que pretendem. 




2 comentários:

  1. Qual o contato da redação do blog? (E-mail e telefone?)

    ResponderExcluir
  2. Não entendo por quê é errado o povo "se esconder". O anonimato não é um problema, pelo contrário, é uma grande ferramenta para fomentar no povo de Lavras a vontade de reinvindicar, a insatisfação e a indignação. O texto compara o povo com arruaceiros e meliantes mas diz que o vandalismo é natural nas festas. Quer dizer que atos vândalos são normais, mas uma rebelião popular deve ser reprimida? Quando a população vai num hospital público que o encontra sem médicos e leitos, não há maneira desse mesmo indivíduo buscar outra alternativa. Ele tem que se submeter a precária condição que o governo o oferece. Mas se esse mesmo pobre vai num prédio público e atira uma pedra numa vidraça ele é tachado de vândalo. O povo tem direito de quebrar vidraças SIM! As vidraças dos prédios públicos foram colocadas com dinheiro coletado dos impostos desse mesmo povo que não tem um hospital decente. O hospital é do povo, a cidade é do povo. Vamos cobrar conduta dos OPRESSORES, e não dos OPRIMIDOS.

    ResponderExcluir