domingo, 22 de março de 2015

Agricultura Familiar: Secretaria Municipal de Agricultura de Lavras da Show em Assistência Técnica



Lavras da Mangabeira conta com uma ampla participação de agricultores familiares nas mais diversas áreas de produção, com o cultivo que vai desde o feijão até o queijo, passando pela criação de animais.

Por conta do crescimento na produção de alimentos, da geração de renda e da saúde dos consumidores, a Prefeitura de Lavras tem fortalecido o trabalho de assistência técnica com profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura. A partir dai foi iniciado um trabalho de extensão e assistência técnica aos agricultores do município nas mais diversas áreas.

Comandada pelo Secretário Ciron Alexandre os profissionais de Secretaria Municipal de Agricultura repassaram orientações técnicas e estimularam os agricultores à melhor forma para cuidar do seu plantio e criação dos animais.


O agricultor José Joaquim da Silva, popularmente conhecido por Seu Zeca, que fornece suas produções para o comércio local participa assiduamente da Feira da Agricultura Familiar de Lavras.
Sr. Zeca - Ciron e Guilherme
Seu Zeca tem recebido a visita do técnico em agropecuária José Guilherme Brito Filho em seu roçado. O produtor, que tem plantação de ortaliças orgânica agora com todas as informações repassadas durante a visita.

“Eu cuido bem do meu plantio, mas temos essa preocupação de pragas nos frutos. Foi muito bom o Guilherme ter vindo até aqui, porque a gente precisa de mais orientações, disse.


“Gostei muito da equipe ter vindo em minha horta, porque eles nos orientam como devemos agir e também nos ajudam.Eu nunca perco uma feira, toda segunda eu tou lá, toda vez que vou vendo tudo”, comentou o agricultor.

De acordo com o Secretário Ciron Alexandre, a parceria da secretária de agricultura fortalece mais ainda o trabalho do homem no campo, podendo garantir ao agricultor uma maior sustentabilidade na produção rural. 

Dr. Tavinho que toda segunda se faz presente na Feira da Agricultura Familiar disse que o serviço de assistência técnica é enriquecedor para a produção do agricultor. “A relevância da nossa visita gera conhecimento da propriedade. Conversar com o agricultor sobre as dificuldades no plantio e ver o que pode melhorar. É bom incentivar o agricultor a desenvolver suas atividades e a plantar novas culturas para melhorar ainda mais sua produção”, finalizou o Prefeito de Lavras.

A Prefeitura de Lavras tem valorizado o trabalho do homem do campo, facilitando uma estabilidade em sua renda financeira, através da Feira, do Programa de Aquisição de Alimentos e agora com o Serviço de Assistência Técnica.

2 comentários: