sexta-feira, 27 de março de 2015

Chuvas Interrompem Estrada no Sítio Taquari que dá acesso a Mangabeira

Riacho do Taquari
As chuvas que caíram nesses últimos dias sobre o Riacho do Taquari que envolve o sítio Barra, sítio Taquari e adjacências, localizado na zona rural de Mangabeira - distrito do município de Lavras da Mangabeira/CE na Região Centro-Sul do estado, interrompeu a estrada.
Segundo informações de um morador da comunidade, Francivaldo Lemos, foram registrados 70 mm de chuvas na quarta-feira, 25/03, 75 mm na quinta-feira, 26/03 e 30 mm nesta sexta-feira, dia 27/03. Uma passagem molhada que está em fase de construção pela Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira mesmo com o aumento do leito do Riacho do Taquarí os trabalhadores continuaram trabalhando no meio de toda aquela água.

“Cheguei a registrar através de fotos aquela cena que me chamou a atenção, todos aqueles homens que não se intimidaram com a quantidade de água, que podemos dizer, dava nas canelas, e continuaram trabalhando naquela obra muita importante para nós da comunidade, que é a passagem molhada no Riacho do Taquarí”, disse Luzimar um dos moradores da região.

O acesso ficou interrompido, mas os moradores estão utilizando um percurso um pouco mais longo, mas que não impede de irem ao comércio ou até mesmo ao colégio, tudo continua normal, mesmo trafegando por uma estrada que passa pelos sítios Torrões e Aroeiras, para acesso ao distrito de Mangabeira. O distrito de Mangabeira vem registrando boas precipitações de chuvas nesses últimos dias. Segundo informações da FUNCEME, foram registrados 27 mm na madrugada de terça-feira (24), 43 mm na madrugada de quarta-feira (25) e 82 mm na madrugada de quinta-feira (26).

Fotos: Luzimar
Fonte: Lavras na Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário