terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Hipocrisia na Política...A busca pelo Poder



Ao ler toda e qualquer denúncia, venha ela de onde for - quebra de sigilo telefônico feito pela PF, informações do Ministério Público, dossiês divulgados pela grande imprensa - o brasileiro, antes de acreditar piamente no que está sendo veiculado, deve parar e se perguntar:
- Quem será o principal prejudicado com tal história?
- Que interesses maiores poderão sofrer alterações se a denúncia, antes de se comprovar, passar a ser vista como fato real?

Normalmente, este comportamento funciona bem como regra. Num ano eleitoral, no entanto, ele deve ser levado ainda mais a sério. Num país onde o cidadão discute teses de Economia e Direito, está familiarizado com índices econômicos, regras de mercado e a uma massiva exposição de pontos de vista de magistrados na mídia, com certeza ele tem, também, condições de analisar fenômenos políticos em andamento.
O que a população brasileira e a de Lavras da Mangabeira precisa saber é se os políticos estão se conduzindo com honradez, honestidade para com o credito que foram a eles dado.

É necessário que o cidadão brasileiro e principalmente a juventude, que está votando pela primeira vez, veja como na política nem tudo é o que parece ser.

Dois pesos e duas medidas são sempre usados dependendo dos atores em questão.

Alguns políticos em Lavras da Mangabeira tratam da coisa pública com mais intensidade quando em período eleitoral.
Trata-se então de pura hipocrisia. A contradição é clara. A tentativa, e somente isso, tentativa, é somente no sentido de desgastar um governo municipal que enquanto está sendo atacado só tem mostrado trabalho e isso tem inquietado alguns oposicionistas  que querem investigar realmente uma questão quando ela interessa ao viés eleitoral da oposição.
Num país onde o Judiciário age com dois pesos e duas medidas e o Legislativo atua da mesma forma, ou seja, instituições tão importantes agem de forma tendenciosa, podemos dizer que vivemos numa real democracia?
E o que fazer para alcançar uma democracia plena?
Refletir, buscar a verdade por traz dos fatos, e lutar por passos a serem trilhados num caminho ainda bastante longo a percorrer.

E aí a pergunta: 
Você apostaria numa volta a um passado que ninguém suportou? 
De políticos que pensam que o povo esqueceu do esquecimento deles para com o povo? 
De políticos que ate bem pouco tempo julgavam seus antigos adversários como câncer da política local e hoje estão junto aos mesmos? A máscara um dia cai.

Ou vamos em busca de seguir adiante acreditando na humildade de um governo no tratar com o seu povo? De sempre estar presente. De nunca ter mudado o seu jeito de agir....de ser povo?

Lembrando de Érico Veríssimo: “O tempo faz a gente esquecer. Há pessoas que esquecem depressa. Outras apenas fingem que não se lembram mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário