segunda-feira, 4 de abril de 2016

Presidente do Consorcio da Policlínica do Icó Prejudica População dos Municípios de Cedro – Icó e Lavras da Mangabeira



O Presidente do Consórcio da Policlínica e CEO Regional do Icó, que atende aos municípios consorciados (Orós, Icó, Umari, Baixio, Ipaumirim, Cedro e Lavras da Mangabeira), de forma inconsequente cortou parcialmente os atendimentos a população de Lavras da Mangabeira – Cedro e Icó.
Prefeito de Orós - Simão Pedro (Presidente do Consórcio)
O Prefeito do Orós-CE Simão Pedro, atual Presidente do Consórcio alega que a forma parcial dos cortes foi em face a não assinatura para renovação da pactuação.
O Presidente do Consórcio foi imprudente ao fazer um corte de 50% dos atendimentos de Lavras, por exemplo, já que o Governo do Estado do Ceará repassa 74% dos recursos.
Os Prefeitos de Cedro Nilson Diniz, de Icó Jaime Jr. e de Lavras da Mangabeira Dr. Tavinho, em entrevista nesta segunda-feira(04/04) as emissoras de Rádio Mandacaru FM (Cedro) – Brasil FM (Icó) e Boqueirão FM (Lavras/ce) disseram que jamais o Presidente do Consorcio da Policlínica e CEO de Icó poderia fazer tais cortes sem que o mesmo apresentasse a prestação de contas dos anos de 2013, 2014 e 2015 dos dois equipamentos de saúde pública regional solicitado pelos citados prefeitos e que até agora não foram apresentados.
Dr. Nilson Diniz - Prefeito de Cedro/CE
O Prefeito de Cedro Dr. Nilson, disse que sequer os Prefeitos que fazem parte do Consorcio participam da pauta das reuniões e do planejamento para o atendimento nos dois equipamentos (Policlínica e CEO). 
Jaime Jr. - Prefeito de Icó/CE
Segundo o Prefeito de Icó – Jaime Jr., o Prefeito Simão Pedro terá que apresentar as prestações de contas solicitadas sob pena de ações serem impetradas na justiça contra o Presidente do Consórcio.
Dr. Tavinho - Prefeito de Lavras da Mangabeira/CE
O Prefeito de Lavras da Mangabeira provocou o Governo do Estado do Ceará que através da Secretaria de Saúde buscará solucionar o problema, e em atendimento ao Dr. Tavinho, o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Henrique Jorge Javi de Sousa convocou o Presidente do Consórcio Simão Pedro bem como todos os prefeitos que fazem parte do Consórcio para reunião nesta sexta-feira (08/04).





Nenhum comentário:

Postar um comentário