quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Registro de VANDALISMO na UBS de Lavras Pode Ter Motivação Política

A Unidade Básica de Saúde (UBS) na Várzea da Benta em Lavras da Mangabeira, foi invadida no final da tarde desta quarta-feira (17/08) por desconhecidos, que praticaram atos de vandalismo no local. Os elementos quebraram um janela de vidro na lateral do prédio que da acesso ao gabinete odontológico. O expediente já havia sido encerrado, quando por volta das 17h40min, os vândalos utilizaram um tijolo para quebrar a janela. Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, os vândalos não levaram nada, entraram nas salas, principalmente na farmácia da UBS e fizeram uma verdadeira bagunça.  

A Secretaria informou ainda que o ato foi notificado pelo Vigia que ao entrar de serviço as 18hs notou o vandalismo.



A UBS ainda não é dotada de câmeras de segurança, o que deverá ser implantado. 

Os moradores dos bairros, que precisam dos atendimentos oferecidos na UBS, lamentam o ocorrido. "Acho uma falta de responsabilidade dessas pessoas, pois isso aqui (a UBS) é uma coisa para o nosso bem", diz a emprega doméstica Lenir Ferreira, 40 anos. Ela ressalta que precisa muito da unidade, pois é hipertensa e diabética, por isso acaba sofrendo quando algo falta no local, por conta dessas atitudes criminosas. "É uma falta de ética das pessoas", considera. 

A auxiliar de limpeza Josefa Silva, 48, possui a mesma opinião. "Acho isso um absurdo, uma falta de consideração e respeito pelos moradores do bairro. Nós que saímos prejudicados e os funcionários também", opina. 

Um B.O. foi feito e a policia agora estará investigando o caso

Para alguns moradores da região, o vandalismo pode ter motivação política, o que é um pena.

A SMS acrescentou que o atendimento na UBS voltou à normalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário