quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Lavras da Mangabeira/CE: A Fantasia Politica dos Políticos

Todos nos sabemos, ou pelo menos éramos pra saber que a Fantasia é a realidade vestida daquilo que é irreal.

A fantasia opera com os nuances do imaginário, ou seja, com aquilo que pode vir a ser, e, portanto, exclui a realidade da sua esfera de ação.

Por isso toda fantasia é perigosa, pois exclui a gente da realidade da gente. E a fantasia política?

Ora ultimamente tem sido muito comum ver alguns políticos no Ceará e de maneira especial em Lavras da Mangabeira deixar a fantasia invadir o seu interior, criando sofismas – quando não muito – alguns fantasmas parece assombrá-los justamente porque esses políticos passam a viver em função da fantasia que criou. E ao fantasma da fantasia chamamos de paranoia.

É verdade que a própria fantasia se fantasia – sim, ela nunca vem a nós com a cara que tem – mas com a cara que eles querem vê-la, ou seja, fantasiada pela própria fantasia que criou.

Políticos estão a se perder de si, por que se pega a fantasia como fato a ser vivido e esquece que a vida só pode ser vivida na realidade. Cria para si um mundo de fantasia, para fugir daquilo que se é, se vive ou sente a seu próprio respeito, ou a respeito daqueles que o cerca

E para manter viva a fantasia política, eles (os políticos) vão pelo caminho matando e eliminando não apenas a realidade, mas também aqueles que os fazem ver a realidade. Assim, todo aquele que os traz de volta a realidade, sendo considerado o inimigo da sua fantasia, e, portanto inimigo dele mesmo.

Nesses primeiros 12 dias do ano de 2017, Lavras da Mangabeira começou a vivenciar um mundo politico de fantasia e Quem fantasia assim nunca estará acompanhado, pois para se ter a companhia do outro é necessário que o outro também fantasie a fantasia dele, e tal ação é irreal pelas próprias demandas que pedem.

Se você é politico e se você está no mundo da fantasia lembre-se que apenas uma coisa lhe tira de lá: A Realidade.

A realidade é nua e crua e por isso terapêutica.

Quem enfrenta e vive a realidade, ainda que excruciante, tem a possibilidade de acordar da fantasia e continuar a viver. Pois para alguns, somente a dor da vida o mantém acordado para a realidade da vida.

A realidade trabalha com o aqui e agora, pois seu combustível é aquilo que é, e não o que poderia ser.

A realidade penetra a verdade – por isso chama-se real. E olhe, ele não tarda jajá ela, a verdade, aparecerá brilhante como o sol.

Assim sendo subtrai-se de dentro de ti toda a mentira criada pela fantasia. E olhe, mesmo que a ausência da fantasia possa empobrecer a existência de alguém, ainda assim, é preferível uma existência pobre e real, a uma ilusão fantasiosa.

Sim, quem caminha pela vida da fantasia corre um risco enorme de morrer na colisão com a realidade, pois uma anda na contramão da outra.

Este é o caso de alguns políticos em Lavras/CE. Que tal acordar e trabalhar?.



Nenhum comentário:

Postar um comentário