quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

LAVRAS/CE: Cadê o Posto da CONAB?

A reimplantação do Posto Avançado da CONAB em Lavras da Mangabeira parece ter ficado mesmo só na conversa. Em Outubro de 2016, o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) disse ter estado em Brasília, onde se reuniu na ocasião com o senador Eunício Oliveira (PMDB).
O objetivo era buscar formas de reimplantar um posto avançado da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento em Lavras da Mangabeira. A unidade que existia no município havia sido desativada em 2015.
De acordo com Danniel, o senador Eunício conversou com o presidente da Conab, Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, e que já inclusive havia acertado audiência para tratar do assunto. 
A Companhia Nacional de Abastecimento é um órgão público vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que fomenta apoio aos médios e pequenos agricultores, com a execução da política agrícola, no segmento do abastecimento alimentar e na garantia de preços mínimos.
Parece que o Deputado Danniel Oliveira perdeu força, pois, passados quase quatro meses daquele anuncio, até o momento, nenhuma sinalização da volta do Posto da CONAB a Lavras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário