quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Danniel Oliveira se mobiliza contra o fechamento de escola em Morada Nova e em Lavras seu primo ja fechou 12

O desinteresse pelo município de Lavras da Mangabeira por parte da Família Política dos Oliveiras a cada dia se torna mais latente.

Após a derrota do Ex-Senador Eunício Oliveira em Outubro passado, onde buscava a reeleição para o Senado da República, os ainda detentores de cargos públicos como o atual Prefeito de Lavras da Mangabeira Ildsser Alencar e o Deputado Danniel Oliveira só tem decepcionado a população lavrense, de maneira especial, aqueles que confiaram aos mesmos, seu voto.

O atual governo lavrense se notabiliza pelo fechamento de escolas, onde 12 delas ja bateram as portas no município e nenhuma palavra foi dada pelo Deputado Danniel Oliveira em favor das mesmas. Enquanto isso, nesta quarta-feira o Blog NA BOCA DO POVO publicou a seguinte matéria:

Danniel Oliveira se mobiliza contra o fechamento de escola em Morada Nova
O deputado estadual Danniel Oliveira recebeu, nesta quarta-feira, 06, na Assembleia Legislativa, uma comitiva de pais, alunos, professores e lideranças de Morada Nova, que pedem o não fechamento da Escola de Educação Básica Luís João de Sousa. A instituição, localizada no Sítio Dourado, atende crianças e adolescentes de 2 a 17 anos, vindas de mais de 20 comunidades rurais no município, com 191 alunos matriculados em 2019. Apesar da grande relevância para a educação de Morada Nova, o executivo municipal ameaça fechar a unidade.

Sensibilizado com a causa, o deputado Danniel se comprometeu em ajudar a população, se mobilizando para garantir a permanência da escola. “Vamos convocar Ministério Público, Defensoria Pública, órgãos competentes e todos aqueles que defendem uma educação melhor no Ceará, inclusive o próprio governador, para sensibilizar o prefeito, para que ele não possa fazer uma maldade com esses jovens e com a cidade de Morada Nova.”, disse.

Entre os que participaram do encontro estão os professores Wedson Maciano e Mardonio Andrade, o presidente da Associação Comunitária de Dourado e vizinhança, Glerdson Pinheiro, o ex-prefeito de Morada Nova, Glauber Castro, Edinho, vereador Marquinhos e Joana Queiroz.




A notícia caiu nas redes sociais rapidamente e a população lavrense cobra uma explicação do deputado que até o fechamento dessa matéria não havia se pronunciado sobre sua posição.



Um comentário:

  1. No primeiro parágrafo a palavra LATENTE está empregada de modo errado, pois latente significa oculto ou não manifesto. Logo, há problema de coerência.

    ResponderExcluir