Fernando Haddad (PT) e Eunício Oliveira (MDB) |
Na última sexta-feira (31/08), Fernando Haddad e Eunício Oliveira se encontraram em Fortaleza durante um evento de campanha do senador, que tenta reeleição ao Senado pelo MDB do Ceará. Eles posaram juntos para fotos e estavam sorridentes.
Só que a questão é: no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Eunício votou a favor da saída da petista do cargo, o que na teoria deveria colocar PT e PMDB bem longes um do outro.
A coligação, assim como a foto de Haddad e Eunício lado a lado, acabou irritando muitos simpatizantes do PT que foram contra ao afastamento de Dilma da Presidência, entre eles o músico e ativista político Tico Santa Cruz. Neste domingo (2), o líder da banda Detonautas escreveu um longo texto no Facebook no qual critica a aliança do PT e MDB.
“O PT - partido da Presidenta Dilma ( que foi injustamente retirada da presidência) - agregou gente de diversos partidos e orientações para tentar impedir que esse GOLPE avançasse! Muitos, como eu, que não tinham vínculo com o partido e estavam defendendo a Democracia passaram a ser hostilizados. Depois de tudo isso, que todos nós que lutamos contra o Golpe passamos, com todas as perdas que sofremos na nossas vidas sociais, profissionais, afetivas, e em todos os aspectos por conta dessa NARRATIVA. Me sinto um IDIOTA, ao ver setores do PT minimizando alianças com aqueles que transformaram a vida de milhões de Brasileiros nesse inferno que estamos vivendo”, escreveu Tico, chamando a política de “nojeira”.
“Não estou decepcionado, porque SEI que a Política brasileira é essa NOJEIRA que estamos acostumados a ver! Só me sinto FRUSTRADO por mais uma vez, ver que no momento em que poderíamos optar por mudanças, OS MESMOS MOVIMENTOS QUE LEVARAM AO GOLPE estão sendo reproduzidos”, acrescento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário