domingo, 12 de agosto de 2012

Com casa cheia, Fortaleza vence o Santa Cruz no clássico nordestino


Com casa cheia no Estádio Presidente Vargas, para um público total de pouco mais de 19 mil torcedores, o Fortaleza não decepcionou. O Tricolor de Aço levou a melhor sobre seu rival nordestino e venceu por 2 a 0.
Os gols do Leão saíram dos pés de Assisinho e Waldison, ambos no segundo tempo. O Santa Cruz teve falhas defensivas e ainda desperdiçou um pênalti com o atacante Dênis Marques.
O resultado manteve o Fortaleza na cola do Luverdense, na briga pela liderança do Grupo A. Enquanto a equipe do Mato Grosso tem 15 pontos, o Leão chegou aos 14. Já o Coral acabou ficando um pouco para trás, na 6ª posição, com 10 pontos.
Na próxima rodada, o Santa Cruz vai encarar o líder Luverdense fora de casa, enquanto o Fortaleza tem o clássico cearense contra o Icasa.
O primeiro gol do Leão começou nos pés de Geraldo. Ele cruzou da esquerda, a zaga bateu cabeça e não conseguiu afastar. Melhor para Assisinho, que deu um toquinho de cabeça e deixou Rafinha livre de marcação. Ele só teve o trabalho de chutar para o gol, aos 13 minutos, e marcar o primeiro do Fortaleza.
O Santa tenatava se organizar. Aos 19 minutos, veio a chance do empate. Em cobrança de escanteio, William Alves cabeceou no cantinho e Lopes conseguiu buscar no puro reflexo.
Com a boa atuação de Lopes, o Fortaleza foi crescendo. Aos 25 minutos, Waldison tabelou com Assisinho, avançou em liberdade, e chutou com tranquilidade na saída do goleiro Fred, marcando o segundo gol do Leão.
Aos 29 minutos, lance importante para o Santa. O zagueiro Micão cometeu pênalti sobre Caça-Rato. Dênis Marques foi para a cobrança e mandou muito mal. Chutou no canto esquerdo do goleiro. Lopes em uma ótima tarde impediu que os visitantes diminuíssem.
Atrás no placar, o time pernambucano não conseguiu achar forças no restante da partida. Ao Fortaleza, restou tocar a bola e assegurar o resultado. Melhor para o Leão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário