quarta-feira, 13 de março de 2013

Anonimato: Na Internet há diferenças e alguns podem ser identificados facilmente


Vivemos, graças a luta e a coragem de muitos brasileiros, em um país livre e que respeita a liberdade de expressão, ou pelo menos acreditamos que em sua grande maioria, todos possam realmente ter este direito. Temos a consciência de que nossa liberdade fora conquistada ás custas de muito sangue e pelo poder da união dos que hoje chamamos de senhores.
Mas o mundo moderno, velado pela expansão de redes sociais, como o próprio Facebook e pela proliferação de blogs e sites, criou a figura dos anônimos que preferem não mostrar suas verdadeiras identidades, valendo-se do principio de que “na internet tudo pode”.
Engana-se aquele que pensa desta forma, afinal qualquer “bom e velho” sistema de compilação de IP´s (não é invenção da modernidade) pode desvendar o rosto daqueles que se sentem seguros por traz de suas máquinas eletrônicas. É importante lembrar que a própria força policial brasileira tem, se não o melhor, mas um dos melhores sistemas de rastreamento de usuários, que por sinal já colaborou para a revelação dos mais variados tipos de crimes que se possa imaginar.

Mas devemos nós, leigos e experientes no assunto, imaginar que nem todos os que se escondem no anonimato fazem isso motivados pela criminalidade ou por qualquer que sejam os motivos obscuros. Sabemos que apesar da LIBERDADE, alguns ainda sentem-se pequenos perto da fragilidade de suas vidas e preferem manterem-se ocultos a enfrentar possíveis consequências de seus atos, principalmente os escritos, em blogs.

VOCÊ que lê este artigo e se acha no direito de usar de do seu anonimato para subverter qualquer que sejam os princípios pátrios constitucionais, saiba que ESTE SEU ATO PODE SER RASTREADO NESTE LOCAL
, por tanto, repense suas atitudes enquanto há tempo, faça o uso adequado da ferramenta que hora se apresenta.

Importante frisar que o recado é direcionado apenas aos que fazem mau uso da ferramenta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário