segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Camilo Santana anuncia nomes dos Secretários


O governador eleito Camilo Santana anunciou nesta segunda-feira (29/12), no Palácio da Abolição, os nomes dos secretários que irão compor o Governo do Estado. 
Veja a lista abaixo:


Chefe de Gabinete
ELCIO BATISTA
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É mestre em Sociologia também pela UFC e foi secretário executivo da Academia Estadual de Segurança Pública - CE entre os anos de 2011 e 2012. Tem larga experiência na gestão e ensino de Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas. Pertenceu à Unidade de Gerenciamento de Programa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)/ Prefeitura Municipal de Fortaleza entre 2007 e 2008. Atualmente, é o secretário de Juventude da Prefeitura de Fortaleza.


Casa Civil
ALEXANDRE LACERDA LANDIM
Advogado, arquiteto e Urbanista com MBA em Gestão Empresarial. Tem mestrado em administração. Professor do curso de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e doutorando em administração pela Universidade de Rennes, na França. Tem experiência como gestor de projetos de edificações e urbanismo para os setores público e privado, financiados por instituições como a Caixa Econômica Federal, Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento.


Fazenda (Sefaz)
MAURO FILHO
É formado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e Ph.D na mesma área pela Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, e é professor na Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi secretário da Fazenda da Prefeitura Municipal de Fortaleza, secretário de Planejamento e Coordenação do Estado do Ceará e secretário da Casa Civil no governo Ciro Gomes. Foi secretário Estadual da Fazenda durante o governo Cid Gomes, entre 2007 e 2014. Foi deputado estadual durante seis mandatos consecutivos.

Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)
DELCI CARLOS TEIXEIRA
É delegado de Policia Federal. Foi superintendente Regional da Policia Federal em quatro estados - Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Exerceu a função de assessor de Disciplina do Ministro da Justiça e foi membro da Comissão de Ética do Ministério da Justiça.


Cidades (SCidades)
IVO GOMES
Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem mestrado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Foi chefe de gabinete do governador Cid Gomes e secretário municipal da Educação da Prefeitura de Fortaleza. Ivo Gomes iniciou sua carreira política no município de Sobral, onde foi chefe de gabinete da Prefeitura e Secretário de Desenvolvimento da Educação. Foi eleito quatro vezes consecutivas deputado estadual.


Planejamento (Seplag)
HUGO FIGUEIREDO
Engenheiro aeronáutico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); mestre em Administração de Empresas pelo Rensselaer Polytechnic Institute, Estados Unidos; doutorando em Economia de Negócios pela Wageningen University, Holanda; professor adjunto do Departamento de Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC), com atuação e publicações científicas em Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Finanças, Controladoria e Contabilidade Gerencial.


Turismo (Setur)
ARIALDO PINHO
Foi empresário e empreendedor da Construção Civil e do Turismo. É chefe da Casa Civil do governo Cid Gomes desde 2007. Natural de Lima Duarte, em Minas Gerais, estabeleceu-se no Ceará no início dos anos 1960, tendo atuado nas áreas de feiras empresariais, restaurantes e turismo.


Conselho de Educação
PADRE ZÉ LINHARES
Padre, filósofo, psicólogo, professor, pedagogo e administrador. Eleito deputado federal por seis vezes, foi membro da Subcomissão Especial do Idoso, da Subcomissão de Assistência Social e Família, da Frente Parlamentar Ambientalista, da Comissão Especial destinada a apreciar o Plano Nacional de Educação e da CPI sobre exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outros. É presidente emérito da Confederação Internacional das Misericórdias.


Saúde (Sesa)
CARLILE LAVOR
Médico. Trabalhou no Instituto de Medicina Preventiva do Ceará e foi professor da Universidade de Brasília, onde desenvolveu pesquisas que culminaram com a idealização do Agente de Saúde. Em 1987, assumiu o cargo de Secretário Estadual da Saúde, desencadeando a implantação do Sistema Único de Saúde Foi prefeito de Jucás. É o coordenador do escritório da Fiocruz em Fortaleza. Especialista em microbiologia pela
Universidade do Rio de Janeiro.


Infraestrutura (Seinfra)
ANDRÉ FACÓ
Engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal do Ceará, com mestrado em Engenharia também pela UFC e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Funcionário da Cagece desde 2004, exerceu o cargo de diretor de Operações de 2008 a 2013. Atualmente é diretor-presidente da Cagece. Também é professor de pós-graduação.


Educação (Seduc)
MAURÍCIO HOLANDA
Secretário de Educação do Ceará desde maio de 2014. Ocupou a função de secretário adjunto de Educação, tendo colaborado com o desenvolvimento do Plano de Governo para área. Doutor em Políticas Públicas da Educação pela Universidade Federal do Ceará. Consultor Legislativo de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Federal. Foi Secretário Municipal de Educação do Município de Sobral e professor das Universidades (UFC) e do Vale do Acaraú (UVA). Foi professor colaborador da Universidade
Estadual do Ceará (Uece). Colaborou com o Ministério da Educação na construção de materiais e nas oficinas para o Programa de Apoio ao Secretário Municipal de Educação (PRASEM).


Relações Institucionais (SRI)
DANILO SERPA
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e pós-graduado em Gestão Pública, desde junho de 2012 exerce o cargo de chefe de gabinete do Governo do Ceará, comandando junto ao governador Cid Gomes todas as obras e ações executados no estado. Entre 2007 e 2010, esteve como Chefe da Representação do Governo do Ceará em Brasília, atuando junto aos Ministérios e Congresso Nacional nos projetos e convênios de interesse do Estado.


Controladoria e Ouvidoria
NELSON MARTINS
Engenheiro agrônomo e bancário. Foi vereador de Fortaleza e eleito deputado estadual por três vezes. Como deputado, foi líder no governo na Assembleia Legislativa do Ceará vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), membro titular das Comissões de Orçamento, Finanças e Tributação, de Fiscalização e Controle e de Trabalho, Administração e Serviço Público. É secretário do Desenvolvimento Agrário do governo Cid Gomes.


Políticas sobre Drogas
MIRIAN SOBREIRA
Enfermeira. Foi secretária municipal de Ação Social de Iguatu. Deputada estadual eleita por duas vezes, realizando desenvolvendo projetos sociais.


Desenvolvimento Agrário (SDA)
DEDÉ TEIXEIRA
É geólogo formado pela UFC e está em seu segundo mandato como deputado estadual. Prefeito de Icapuí por três mandatos. Por sua atuação à frente da Prefeitura do município, recebeu o Prêmio “Criança, Paz e Educação” Unicef, como reconhecimento ao desempenho nas ações junto a crianças e adolescentes. Cursou a Escola de Governantes do Ceará e atuou no movimento de emancipação política de Icapuí. Foi assessor especial do Ministro da Pesca. Apresentou no Canadá, em 2000, trabalho no 3° Congresso dos Municípios Saudáveis das Américas, quando foi convidado a integrar o Conselho Internacional de Saúde.


Cultura (Secult)
GUILHERME DE FIGUEIREDO SAMPAIO
Educador, graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Administração. Vereador de Fortaleza (PT) e ex-presidente da comissão de Educação, Cultura, Esporte e lazer da Câmara Municipal por três mandatos.
Foi conselheiro municipal de Cultura e é autor do capítulo de Cultura da lei orgânica do Município, onde foi instituída a previsão constitucional de criação da secretaria, do conselho, do fundo e do sistema municipal de cultura de Fortaleza. É também autor de várias leis no campo da Cultura, entre as quais destacam-se a lei de isenção do ISS para artistas locais e a legislação de proteção do patrimônio cultural na Lei Orgânica do Município.


Desenvolvimento Econômico (SDE)
NICOLLE BARBOSA ALCÂNTARA
Estudou Direito e Administração de Empresas. Líder empresarial, foi diretoria e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Ceará (Sindigráfica) entre os anos de 2005 e 2010, diretora e presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC) entre os anos de 2010 e 2014. Atualmente, é presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica no Ceará (Abigraf/CE).


Justiça (Sejus)
HÉLIO LEITÃO
Advogado militante formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e pós-graduado em Processo Penal e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Atualmente é sócio do escritório Hélio Leitão & Pragmácio Advogados. Exerce ainda cargo de assessor para Assuntos Internacionais junto ao Governo do Estado do Ceará.


Meio Ambiente (Semace)
ARTUR BRUNO
Professor de Geografia e História, radialista e escritor. Exerceu dois mandatos como vereador em Fortaleza (1989/1992 e 1993/1994), quatro como deputado estadual (1995/1998, 1999/2002, 2003/2006 e 2007/2010) e é
deputado federal.


Esporte (Sesporte)
DAVID DURAND
Deputado estadual eleito para a legislatura 2015-2018, Grande atuação política em diversos setores. Atuará em parceria com o Ministério dos Esportes em projetos para o Ceará.


Procuradoria Geral do Estado (PGE)
JUVENCIO VASCONCELOS VIANA
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará, mestrado em Direito e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Ceará e doutorado em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP. Atualmente
é advogado e Procurador do Estado do Ceará, professor efetivo da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (da graduação e do mestrado), professor das especializações em Direito Processual da Fundação Escola Superior de Advocacia da OAB - CE e da Escola da Magistratura-CE. Membro do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.


Recursos Hídricos (SRH)
FRANCISCO JOSÉ COELHO TEIXEIRA
Engenheiro civil e mestre em Recursos Hídricos. Foi secretário de Infraestrutura Hídrica no governo da presidenta Dilma Rousseff. Atualmente é ministro da Integração Nacional. Já fez parte da equipe técnica deste Ministério,
como Assessor Especial, entre 2005 e 2007. Servidor Público da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), Teixeira atuava como Diretor-Presidente da Cogerh desde o ano de 2007.


Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS)
JOSBERTINI VIRGÍNIO CLEMENTINO
Atualmente é Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará. É graduado em Administração Pública e de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e é Mestre em Planejamento e Políticas Públicas. Foi diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude do Ministério do Trabalho e Emprego. Atuou como Secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados, Conselheiro Nacional da Juventude da Presidência da República e Consultor do Banco
Mundial.


Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece)
INÁCIO ARRUDA
Ex-vereador de Fortaleza, deputado estadual e deputado federal. Atualmente é Senador da República. É funcionário público do Tribunal de Justiça do Estado. Iniciou sua vida pública nos anos 1980, como presidente da Associação dos Moradores do Bairro Dias Macedo.


Pesca, Aquicultura e Agricultura Irrigada
OSMAR BAQUIT
Iniciou sua carreira política como vice-prefeito do município de Quixadá, em 1996. Foi eleito Deputado Estadual do Ceará por quatro mandatos consecutivos e, como parlamentar, foi presidente da Comissão Parlamentar
de Inquérito do DPVAT; presidente da Comissão de Fiscalização e Controle e membro da Comissão Parlamentar de Inquérito do Extermínio, entre outras.


Casa Militar
Cel TÚLIO STUDART
Possui graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (2007), graduação em Bacharelado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó (1990), Especialização em Políticas Públicas pela Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (2006), Especialização
em Gestão de Trânsito e Transportes pela UFC (2012). Mestrando em Planejamento de Politicas Publicas na UECE (2014), ex-comandante da Cavalaria da PMCE, Primeiro comandante do Ronda do Quarteirão e ex-comandante da Policia Rodoviária Estadual. Exerce atualmente a
função de Coordenador Militar da Assembleia. Ocupa o Posto de Coronel da PM do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário