terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ESPECULAÇÃO: Oposição poderá ter um juiz como candidato a Prefeito em Lavras

A oposição política ao atual governo municipal comanda pelo Prefeito Dr. Tavinho, poderá ter como candidato um juiz de direito. Mal passou uma campanha politica, os bastidores políticos já se movimenta. O alvo politico agora, são as eleições de 2016. A oposição comandada pelo PMDB local enfraquecida com a derrota do Senador Eunício Oliveira ao Governo do estado do Ceará busca nomes para a sucessão municipal daqui a dois anos. Com o desgaste natural de um segundo mandato péssimo, a Ex-Prefeita Dena Oliveira parece ser carta fora do baralho, pelo menos, é isso que se ouve dos seus próprios correligionários que vão mais alem colocando que se a ex gestora saísse como candidata da oposição seria uma temeridade e certamente amargariam nova derrota.
Dr. Nilton Dantas
O Vereador Nilton Dantas, apesar de não pertencer ao PMDB, poderia ser o indicado da oposição ao cargo, mas, será que o vereador teria coragem de arriscar uma reeleição quase certa a vereador para concorrer ao cargo de Prefeito de Lavras? Outro detalhe, o vereador não é unanimidade na oposição, pelo contrário, há resistências quanto ao seu nome.
Dr. Ildsser Alencar
Apesar de ter sido derrotado nas eleições municipais para o médico Dr. Tavinho o também médico Ildsser Alencar não foi totalmente descartado ao cargo pelos oposicionistas, resta saber se o Dr. Ildsser se arriscaria novamente a essa batalha politica.  
Danniel Oliveira
Outro nome que se especula, seria o Deputado Danniel Oliveira. Esse um pouco mais distante, visto que é muito pouco provável que o atual deputado se lançaria a esse desafio.
Mas, eis que surge o nome de um juiz de direito no páreo. Dr. Francisco Ferreira Lima. Chico Ferreira poderá ser o nome da oposição a sucessão municipal em 2016.
Dr. Chico Ferreira
Dr. Ferreira, hoje, aposentado, tem seu nome lembrado por alguns oposicionistas. Detalhe: Dr. Ferreira ao que parece não está filiado a nenhum partido e pouco sabe se o mesmo toparia encarar tal desafio. A exemplo do vereador Nilton Dantas, Dr. Ferreira também não é unanimidade na oposição.
O certo é que, com a derrota nas eleições estaduais este ano, o grupo liderado pelo PMDB em Lavras mostra-se desmotivado, sem força política e cheio de interrogações, o que deixa a oposição local aparentemente sem perspectivas futuras o que para a situação é muito confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário