segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Casa Clandestina de Fogos de Artifício Explode em Lavras da Mangabeira

Uma grande explosão em uma Casa de Fogos clandestina em Lavras da Mangabeira sacudiu o centro da cidade. Além da casa, outros dois prédios ao lado foram ao chão. O local, conhecido como comércio de Antonio Macaúba fica próximo ao centro da cidade em frente a Praça da Estação. A explosão foi forte e a princípio os moradores da região acreditaram ser mais um assalto a Agencia do Banco do Brasil local. 
Mesmo com o local ainda em chamas e com riscos de novas explosões, populares entraram em meio aos escombros e resgataram o proprietário Sr. Toinho Macaúba com parte do corpo ainda em chamas principalmente as pernas.

As chamas foram apagadas e a vitima foi levada as pressas para o Hospital São Vicente Ferrer. Toinho deu entrada naquela unidade hospitalar com 95% do corpo atingido com queimaduras de 3º grau.
Toinho Macaúba foi transferido para o Hospital Regional de Juazeiro do Norte. Seu estado de saúde é grave. Dois carros pipas foram ao local e conseguiram debelar as chamas e com isso, o risco de mais explosões no local que tinha um depósito onde eram armazenados fogos de artifício. Botijões de gás que estavam no prédio também explodiram.
Notícias davam conta ainda do desaparecimento de um outro homem, conhecido por Neca Viana. Alguns disseram que o viram minutos antes na calçada do comercio explodido.
Com o auxilio de uma retroescavadeira da Prefeitura de Lavras, e com o auxilio do Corpo de Bombeiros, a suspeita se confirmou, Neca Viana estava em baixo dos escombros. Já sem vida, seu corpo foi resgatado e agora aguarda apenas o Rabecão do IML de Juazeiro do Norte para onde o corpo deverá ser levado.

A equipe da guarda municipal local fez o isolamento da área juntamente com a polícia militar. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município continuam o rescaldo no local da explosão. Centenas de curiosos acompanham todo o trabalho.






3 comentários: