domingo, 4 de outubro de 2015

EVARISTO LOBO: Um Sacerdote do Direito

O profissional do Direito é como qualquer pessoa, embora as piadinhas usuais sobre ele o coloquem como alguém sem coração, quase um mercenário. Tem sentimentos, dores de dente, de barriga, depressão, falta de sono, vai ao cinema, chora, sorri, torce por algum time de futebol, cai, levanta, paga mico etc.

Ser advogado é exercer uma das mais belas e difíceis profissões que conhecemos.

Em Lavras, contamos com um grande Sacerdote do Direito Dr. Evaristo Lobo de Macêdo.

Dr. Evaristo Lobo de Macêdo
Dr. Evaristo, tem se dedicado a busca de soluções adequadas e éticas do profissional, e com seu trabalho, auxiliado muitos lavrenses que o procura. Tendo seu escritório como a extensão de sua casa, Dr. Evaristo atende todos os dias, inúmeras pessoas com os mais diversos casos.

"...eu, como os demais advogados desempenhamos uma função social já que defendemos interesses privados e também os públicos, realizando o direito e tornando-os efetivamente a Justiça que resulta, desta atividade livre, o equilíbrio da ordem jurídica", disse Dr. Evaristo.

O trabalho do advogado, que podemos dizer ser uma obra, é feito no recesso do escritório ou de sua casa, e a maior parte de seu trabalho consiste em pesquisas, petições, contestações e recursos. Quando finda a causa e a sentença transitada em julgado, toda àquela obra vai parar num escaninho da Justiça para que suas páginas terminem por amarelar com o passar do tempo.

"..Vejam, sempre trabalhei até tarde e não me arrependo disso, gosto de trabalhar e já servi de escada para muitas pessoas, mas não reclamo disso e procuro demonstrar isso com exemplo prático, para minhas filhas, porque são elas que me interessam", completa o advogado.
 
Advogado Dr. Evaristo Lobo e o também Advogado Dr. Herb Gonçalves
O reconhecimento e o brilho do advogado, ao contrário de outras profissões, como a do médico, do engenheiro, etc., só vai aparecer se numa sustentação oral ou perante o Tribunal do Júri em caso de grande repercussão na mídia.
 

A advocacia é exercida com total liberdade e independência, sem subordinação ou obediência a qualquer poder constituído, mas apenas aos ditames da consciência ética e moral, dentro do espírito da lei. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário