quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

LAVRAS: Vereadores de Oposição Acompanhado de Assessores vão ao Ministério Público Local

Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público."

Os vereadores  da oposição ao atual governo municipal em Lavras da Mangabeira neste inicio de legislatura começaram a mostrar serviço e demonstrar independência com responsabilidade.

Na manhã desta quinta-feira (26/01) Vereadores de Oposição em Lavras acompanhado de Assessores Jurídicos estiveram no Fórum Desembargador Stênio Leite Linhares provocando o Ministério Público numa audiência que durou cerca de uma hora.

Em Audiência com o Promotor Dr. João Eder Lins dos Santos, os Vereadores Flavio Torquato - Nem Férrer - Tenta Olegário acompanhado dos advogados Dr. Diassis Viana e Herb Gonçalves solicitaram apoio do MP local quanto ao Salário do Funcionalismo Público local em atraso a mais de 26 dias, alem do Terço de Férias.

O Promotor Dr. João Eder de imediato enviou ao Prefeito Municipal de Lavras da Mangabeira, Dr. Ildsser Alencar ofício solicitando explicações do porque desse atraso.

Os vereadores deixaram o Ministério Público lavrense ainda informado sobre Contratações de Servidores para ocupar funções tendo ainda classificáveis do último concurso público a serem chamados; Aprovação de Leis de cunho financeiro pela Câmara Municipal local sem 2/3; Contas da Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira da gestão do Vereador Vicente Crente; "Nomeação" e atuação direta de uma Secretária de "Honra", dentre outros assuntos atinentes a municipalidade.

O Promotor de Justiça disse que estaria averiguando as denuncias e se confirmadas, tomará medidas cabíveis.





Um comentário:

  1. Sem falar sobre o o reajuste salarial dos motoristas,que já está com mais de seis anos, sem reajuste.

    ResponderExcluir