sábado, 2 de setembro de 2017

LÍDER NATO: Edinardo da Funerária Mobiliza Comunidades do Distrito Mangabeira na Restauração de Estradas e Limpeza Pública

Praça da Matriz de São Sebastião - Mangabeira - Lavras/CE
Obra Edificada na Gestão do Prefeito Dr. Tavinho
Mangabeira, é uma comunidade que a exemplo de muitas cansaram de esperar pelo poder público municipal para resolver os seus problemas.
Edinardo da Funerária
O Distrito, distante cerca de 20 km da Sede do município de Lavras da Mangabeira, tem na pessoa de Edinardo da Funerária seu digno representante. Suplente de Vereador, tendo assumido por 120 dias a cadeira deixada pelo Vereador Tenta Olegário na Câmara Municipal de Lavras, que havia tirado licença para tratar de assuntos pessoais, Edinardo mostrou a que veio, desenvolvendo durante os quatro meses de vereança, trabalho que ganhou o reconhecimento dos lavrenses, de modo particular, de sua comunidade, Mangabeira.
Vendo a inércia do Poder Público Municipal na Sede e Zona Rural do Distrito,  Edinardo da Funerária tem organizado grupos de moradores para em um mutirão realizar o que chamaram de “serviço paliativo” nas estradas de acesso a Mangabeira. A ação foi registrada em um vídeo gravado por aparelho celular e publicado nas redes sociais. 
Edinardo da Funerária e Moradores da região buscam melhorar os acessos de estrada ligando a sede do distrito a zona rural. Os trabalhos surtem efeito de imediato, o que é constatado por moradores de Taquari.

Uma das moradoras fez questão de dizer que na época de campanha eleitoral muitos passam por ali pedindo votos, mas depois, desaparecem, mas ação de Edinardo da Funerária, tem sido um marco histórico, pois, nunca se viu algo parecido.

A Estrada que da acesso ao Taquari tem pontos que está difícil passar carros devido a má conservação da estrada. Para não desperdiçar muito material, os moradores utilizaram ferramentas como enxada, enxadão e pás, para espalhar o cascalho nos pontos que foram recuperados.

“Se a gente aqui não se virar, os transportes da linha nem entra aqui para pegar os moradores nem tão pouco os estudantes”, relata Edinardo da Funerária. “Fazendo um mutirão aqui, graças a Deus, os moradores aqui da região dão apoio”, emendou.

“Quando a gente vai lá na prefeitura, que fala sobre nossas estradas, o prefeito nem liga. Só sabem vir pedir voto. Mas quando chega na hora de fazer os serviços, tampar os buracos das estradas não fazem nada”, reclama um morador.
“Só lembram da comunidade na hora da eleição. Olha a situação da estrada. Cadê os vereadores que vieram aqui pedir votos. Se não é o Edinardo nos ajudando, não sei o que seria de nos”, emenda o morador reclamando da situação de abandono da região.
Edinardo da Funerária chegou em Mangabeira, em Abril de 2009 e de la pra cá tem se dedicado ao trabalho popular de forma humilde mas eficaz.
Mercantil de Cione
Na Sede daquele distrito, Edinardo colocou de forma gratuita tambores de lixo em diversos pontos, na tentativa de colaborar com a limpeza publica de Mangabeira ja que a empresa que ganhou a licitação do lixo não faz o trabalho que foi contratada para fazer.
Mercantil de João Menezes
Esses latões, ficam sob a responsabilidade de comerciantes que recolhem os mesmos a noite para que os recipientes não sejam depredados.
Moto Peças Regivan
Trailer da Praça
Segundo Edinardo, o trabalho deve continuar não pode parar. "Pretendo continuar com a limpeza, se possível, também incentivar a comunidade a manter limpa a frente de suas casas. Se cada comunidade ajudar, logo teremos um distrito mais limpo, agradável e bonito de se ver", comentou o suplente de vereador.
Mercantil Moraes





2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa Edinardo,sou filha do Distrito porém ausente.Mas fico feliz por atitudes como essas.Gostaria também que meus queridos conterrâneo ficassem atentos e reconheçam quem nos ajuda de verdade. Não adianta votar em um "estranho" que só aparece em época de eleição. Temos que ter um representante dentro de nosso distrito,que conheça todas as dificuldades. Não aqueles que aparecem a cada 04 anos querendo apenas comprar votos e iludir os eleitores.

    ResponderExcluir