segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Após Estado liberar 13º Mauro Filho confirma antecipação de pagamento de dezembro para o dia 31

Os servidores públicos estaduais receberam nesta sexta-feira (22), a segunda parcela do 13º salário. A primeira parcela do benefício dos servidores estaduais cearenses foi paga em 6 de julho deste ano.
De acordo com o secretário da Fazenda, Mauro Benevides Filho, o pagamento do 13º salário girou em torno de R$ 400 milhões. O secretário informou ainda que o pagamento da folha de dezembro será antecipado para o dia 31, último dia do ano. 
Os salários dos 160 mil servidores públicos, entre ativos, inativos e pensionistas, neste final de ano representa uma injeção de cerca de R$ 2 bilhões na economia cearense, incluindo o pagamento de novembro, dezembro e 13º salário. 
Neste ano de 2017, o Ceará foi considerado o campeão em equilíbrio fiscal e investimentos públicos entre todos os estados do país.
Segundo publicação sobre conjuntura econômica divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Estado tem a melhor situação na relação entre Receita Corrente Líquida e quatro variáveis: investimentos, caixa, gasto com pessoal e endividamento.

O pagamento em dia mantém o Ceará numa situação privilegiada diante da grave crise fiscal que atinge a maioria dos estados brasileiros. Até o momento, servidores de pelo menos cinco estados estão sem previsão para o recebimento do décimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário