sábado, 2 de dezembro de 2017

CEARÁ: Operações do IBAMA intensificam combate aos Crimes Ambientais

Mais de 280 hectares de áreas embargadas e R$334 mil aplicados em multas. Esses são alguns dos resultados da Operação Mandacaru, realizada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), e que teve como foco combater queimadas irregulares e desmatamentos ilegais, nas regiões Cariri e Centro-Sul cearense.

Superintendente do IBAMA, Herbert Lobo
Segundo o superintendente do IBAMA, Herbert Lobo, mesmo diante das dificuldades orçamentárias, a instituição seguirá ampliando o enfrentamento aos principais crimes ambientais que ocorrem no Estado. “Efetividade nas ações e bons resultados na proteção ambiental, exigem qualificação permanente dos nossos profissionais, planejamento detalhado, maior investimento nas ações de inteligência e uso massivo tecnologia”, pontuou.

Entenda
Envolvendo diversas equipes de agentes ambientais federais e com o apoio do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), durante nove dias (de 20 à 28/11), foram fiscalizados mais de 60 alvos, pré-definidos via satélite.

Um dia após o encerramento da “Mandacaru”, o IBAMA deflagrou nova operação denominada “Caatinga”, que se estenderá até o dia 6 de dezembro, também no Cariri.

Queimadas e Desmatamentos: Ibama embarga áreas e aplica multas por atividades ilegais no Cariri.


Nesta semana, Equipes do IBAMA estiveram em Lavras da Mangabeira.



A vinda do Ibama ao município teria sido motivada pela Obra da Prefeitura Municipal a beira do Rio Salgado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário