sábado, 2 de dezembro de 2017

PT do Ceará decide brigar por uma vaga de senador na chapa pró-reeleição de Camilo Santana

O PT do Ceará terá chapa própria de candidatos(as) a deputado(a) estadual e federal para as eleições de 2018 e vai brigar para manter uma vaga de senador. Eis as decisões tomadas pelo partido durante reunião neste sábado, em sua sede, no Benfica, em Fortaleza.,
O partido diz que quer  estimular suas lideranças nas diversas regiões do Estado a se candidatarem, num esforço coletivo de “afirmação do protagonismo do PT na sustentação e defesa do futuro governo Lula e do próximo governo Camilo”, destaca a resolução divulgada.
No âmbito federal, o PT definiu que o alinhamento de coligação, ou não, será feito em parceria com a direção nacional, bem como discussão com os atuais parlamentares e pré-candidatos. Atualmente, o PT Ceará possui um senador, um governador, 3 deputados Federais e 4 deputados Estaduais.

DETALHE – O partido baixou essa resolução neste dia em que o governador Camilo Santana cumpriu agenda, no Cariri, ao lado do senador Eunício Oliveira, presidente do Congresso e que quer reaproximação com os petistas. Já o PDT, que apoiará a reeleição de Camilo, decidiu que uma das vagas ao senado é do ex-governador Cid Gomes. O PT, pelo visto, coloca Camilo numa sinuca de bico ao reivindicar uma dessas vaga de senador.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário