domingo, 10 de dezembro de 2017

“Quem define rumos do PT são os petistas”, assegura Luizianne

Luizianne Lins - Deputada Federal (PT)
A deputada federal Luizianne Lins (PT) adotou um tom de cautela sobre a aproximação entre o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o governador Camilo Santana (PT). Ao O POVO, a parlamentar considerou “natural” o diálogo entre o petista e o presidente do Senado, desde que tenha a finalidade de trazer recursos e obras para o Ceará.
Em relação à possível aliança estadual para o ano que vem, a ex-prefeita de Fortaleza afirmou que ainda não há definições no âmbito do Executivo e que tudo se traduz a especulações públicas e de bastidores.
“O PT está esperando que essa discussão apareça, que não seja só burburinho e fofoca”, disse a deputada, que participou ontem do V seminário de parlamentares, gestores e dirigentes do Partido dos Trabalhadores do Ceará.
O deputado Elmano de Freitas foi mais incisivo sobre a aproximação do peemedebista e o governador. Apesar de apontar que o diálogo deve existir para a aprovação de investimentos, o parlamentar elencou divergências do partido com o senador que dificultam uma aliança.
“A minha opinião é que até aqui o governador tem feito esforço para buscar recursos para o Ceará. Eunício é presidente do Senado, pode ajudar e ajudou. Sobre a aliança eleitoral, o PMDB tem um programa que está sendo aplicado no Brasil e é apoiado pelo Eunício. O programa que o nosso partido tem é oposto ao apoiado pelo Eunício. Acho incompatível a parte programática que temos. Não queremos um senador que apoie reformas que nós somos contra”, declarou o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário